José Mayer sofreu grave dano em imagem após acusação de assédio, aponta estudo

José Mayer está recluso e foge dos holofotes

José Mayer vai ter que contratar uma equipe de assessoria se quiser voltar a ter uma boa imagem junto ao público. Um estudo da PR Newswire mostra que ele foi a celebridade mais comentada do país no mês de abril.

O galã foi afastado da TV Globo após uma figurinista da novela “A Lei do Amor” acusá-lo de abuso sexual nos bastidores de gravação. A mulher não levou a denúncia para a Justiça, mas Mayer vai ter que lidar com o rótulo de assediador pelo resto da vida.

A visibilidade negativa do ator, atualmente no ar na reprise de “Senhora do Destino”, bateu recorde, aponta o estudo. Vai ser difícil algum anunciante querer contratá-lo para alguma campanha publicitária.

Desde que saíram as primeiras acusações, Mayer adotou uma postura discreta e está fugindo dos holofotes. Ele admitiu que teve responsabilidade no caso, mas não foi visto em público desde então e só deve se pronunciar novamente quando a poeira baixar.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.

ALERTAS GRATUITOS