Josiane satânica impressiona web no último capítulo de A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço
Agatha Moreira na cena final de Josiane em A Dona do Pedaço; sequência impactou web (Imagem: Reprodução / Globo)

O último capítulo de A Dona do Pedaço parou a web! E boa parte dos comentários acerca do desfecho da novela das 21h enalteciam Agatha Moreira, intérprete da vilã Josiane. Até mesmo o autor Walcyr Carrasco, que não havia citado a atriz no post que fez para se despedir da trama, reverenciou a performance dela nas cenas finais – em que Jô surge, quase literalmente, possuída pelo demônio.

Após uma passagem de quatro anos, Josiane finalmente deixa a cadeia. Ela reencontra os pais Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira); opta, porém, por seguir em missão junto a amigos religiosos. Ao conhecer Joziel (Mateus Solano), Jô repara no relógio de grife que ele ostenta no pulso. Régis (Reynaldo Gianecchini) percebe o interesse dela na grana do rapaz, prometendo vigiá-la.

Neste momento, Josiane atira o ex-amante do alto do Minhocão, conhecido elevado de São Paulo. E se junta a Joziel em uma missão, deixando claro, no olhar, que vai aplicar no rapaz o mesmo golpe que deu na mãe. A expressão da malvada, neste momento, ganha contornos diabólicos. “Como vou dormir depois dessa cena?“, questionou uma usuária do Twitter.

Outros desfechos

Além do final feliz de Maria da Paz e Amadeu, pais de uma menina chamada Sol, o último capítulo de A Dona do Pedaço contou com a fuga de Chiclete (Sérgio Guizé) e Vivi Guedes (Paolla Oliveira). O matador deu fim a Camilo (Lee Taylor), marido da digital influencer que vinha mantendo-a em cárcere privado. A web criticou as relações abusivas de Vivi com ambos.

O casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) também foi alvo de críticas. O selinho, quase na penumbra, destoou do beijo aparentemente “de língua” de Joana (Bruna Hamú) e Rock (Caio Castro). Já o destino de Fabiana (Nathalia Dill), que largou o convento para seguir o “DNA matador” de sua família, os Ramirez, rendeu elogios dos internautas.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox