Jovem gay desiste de tirar a própria vida por causa de Leonardo Vieira: “Me salvou”

Leonardo Vieira se assumiu gay no início de janeiro após ser flagrado com um ficante em uma festa no Rio de Janeiro

Leonardo Vieira nem sabe, mas está ajudando muitos jovens gays a se aceitarem como são. É o caso do internauta Jeferson, de 21 anos (ele pediu para que o local onde mora não fosse divulgado). O rapaz publicou um comentário emocionado na rede social do ator logo após ele divulgar a carta aberta onde se assume homossexual.

“Me desculpe pelos erros. Estou muito nervoso e emocionado aqui, cara você me salvou. Me libertou, me fez renascer de novo […] Hoje estaria fazendo uma semana e provavelmente meus parentes estariam vindo a minha missa ou do meu culto de sete dias”, escreveu o jovem no comentário de uma das fotos de Leonardo, no dia 20 de janeiro.

“Leonardo, as minhas mais sinceras palavras não caberiam aqui, mas saiba que você fez uma pessoa renascer para uma nova vida e um  novo ser humano”, agradeceu Jeferson. “Obrigado mesmo, pude perceber que a vida tem que ser vivida para felicidade, para alegria”, completou.

Jovem postou desabafo no Instagram de Leonardo Vieira

Em entrevista ao RD1, Jeferson afirmou que estava “pronto para fazer uma besteira”, quando viu as notícias sobre Leonardo. “Não aguentava mais a situação de ser gay não assumido e, fora isso, nessa semana passei por diversas situações de preconceito contra mim quando algumas pessoas descobriram que eu sou gay”, disse.

O rapaz conta que a carta do ator o ajudou a ter mais força para enfrentar o preconceito. “Nesse dia que ele postou a carta aberta abri meu Facebook no intuito de dizer um último adeus aos meus amigos. Foi no dia 9, a noite, quando cheguei da faculdade. Depois que eu cometesse o suicídio, eles veriam. Foi quando vi num site de notícias tudo a respeito sobre o assunto”, continuou ele.

“Já até tinha amarrado a corda e tudo já estava pronto pra morrer. Sempre acompanhei os trabalhos do Leonardo e sou fã dele. Então, cara, eu comecei a refletir e vi que ele o Leonardo uma pessoa famosa e do público teve a coragem de chegar e se declarar porque eu uma simples pessoa também poderia”, completou.

Jeferson agora quer viver a vida plenamente, sem ligar para o preconceito da sociedade: “Vi que também posso ter uma vida feliz. Mesmo sendo gay e tendo que aguentar todos os dias os mais diversos tipos de preconceitos que a sociedade nos impõe, ele me salvou sem menos eu o ter conhecido cara a cara”.

Entenda o caso

Em 9 de janeiro deste ano, Leonardo Vieira resolveu chutar o balde do preconceito e quer saber quem são os autores das agressões homofóbicas que anda recebendo nas redes sociais. O ator divulgou uma carta aberta onde se define como um homem gay e, no mesmo dia, ainda foi na polícia denunciar os internautas homofóbicos.

No texto da carta, o ator afirma nunca ter escondido sua sexualidade. “Nunca escondi minha sexualidade, quem me conhece sabe disso. Não estou ‘saindo do armário’, porque nunca estive dentro de um. Também nunca fui um enrustido”, escreveu ele, afirmando que seus pais e amigos sempre souberam de sua orientação sexual.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.