Juliana Paes desabafa ao lembrar das dificuldades para atuar em Laços de Família

Juliana Paes
Juliana Paes relembra problemas para gravar novela na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Juliana Paes, que está no remake de Pantanal, revelou que viveu dificuldades para atuar em Laços de Família (2000), em que fazia a tímida Ritinha na novela. Em entrevista para o podcast PodDelas, a atriz contou situações difíceis que passou nos bastidores da Globo, enquanto a trama era gravada.

“Me sentia muito estranha no ninho, totalmente inadequada. Eu ficava num canto esperando pra ser chamada, com muita vergonha. É interessante, a Globo sabe escalar bem. A minha timidez e inadequação serviram para a personagem, e foi um sucesso”, disse Paes, que continuou:

“Eles sabem o que fazem porque as minhas primeiras cenas eram só ‘Sim, senhora. Não, senhora’. Quase não saía, a boca seca de tão nervosa. Tem aquela coisa da luz, e eu tomava muita bronca por estar fazendo sombra no colega. Eu aprendi tomando muita bronca, e não era no ouvidinho, era pra todo mundo ouvir”.

Juliana Paes fala sobre o fim de seu contrato exclusivo com a Globo

Ainda na entrevista, a atriz comentou sobre o término de seu contrato com a Globo. Juliana tomou a decisão de colocar um fim no acordo após anos de casa depois de fazer uma avaliação:

“Não fechei um longo contato com a Globo na primeira novela, que foi por obra. Acho que só fechei em América, talvez, no terceiro trabalho, que eles entenderam que eu estava emendando uma coisa na outra, consistente. Existe uma avaliação de elenco a cada fim de trabalho”. 

“A gente é avaliado como se estivesse na escola. Os principais diretores de cada projeto, quando acaba o trabalho, reportam à alta direção se fulano é profissional bom e antenado ou problemático. E isso vai norteando sua vida dentro de uma empresa. É uma empresa no fim das contas”, explicou Juliana, que completou:

“Comprometimento e profissionalismo contam para você voltar a ser escalado, e eu sempre fui bem caxias com isso. Um contrato longo são quatro anos. Fui emendando um no outro e fiquei 21 anos”.

Confira, na íntegra, a entrevista de Juliana Paes para o PodDelas:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.