Justiça condena comentarista da Record a indenizar Guilherme Boulos

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos vence Augusto Nunes na Justiça (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Augusto Nunes, apresentador da rádio Jovem Pan e comentarista de política da Record, foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 12 mil a Guilherme Boulos, candidato pelo PSOL à prefeitura da capital paulista.

De acordo com as informações do jornalista Rogério Gentile, do UOL, a juíza Luciana Pagano negou o pedido de Boulos de censura ao comentário na internet, mas determinou a indenização por considerar que Augusto ofendeu o político.

“[Augusto Nunes] poderia ter criticado e manifestado opinião absolutamente contrário, ainda que de forma áspera e contundente, mas sem necessidade de utilizar termo ofensivo”, manifestou a magistrada na sentença.

Foi a segunda condenação de Augusto pela mesma atitude. Em 16 de agosto de 2019, o comentarista político chamou o candidato da esquerda de “gigolô de sem teto”. Na época, Boulos levou o caso até a Justiça e seu rival foi condenado a indenizá-lo em R$ 19 mil.

“É verdade que fui condenado em 2ª instância porque, como vive dizendo o Boulos, a Justiça pode errar também. Ele ficou bravo porque eu o chamei de gigolô de sem-teto. Volto a chamá-lo de gigolô de sem-teto para ver se ele me processa agora. Quero ver se o próximo juiz do caso vai repetir a sentença”, reclamou no Morning Show.

O contratado da Jovem Pan recorreu da decisão. No processo, ele alegou que estava se defendendo. “Boulos, que busca punição pela utilização de uma linguagem jornalística, classifica seus opositores como simpatizantes do execrável regime fascista”, acusou. Boulos, por sua vez, apontou que o repetido comentário foi uma provocação ao Judiciário do país. “Não há nada jornalístico no vociferado por Nunes. É uma destilação de ódio”, pontuou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.