Justiça manda TV Cultura reintegrar jornalista demitida às vésperas do Natal

Justiça manda TV Cultura reintegrar jornalista demitida às vésperas do Natal
Claudia Tavares integrava a equipe do “Repórter ECO”

A TV Cultura passou por um fato inusitado nesta segunda-feira (21). A jornalista Claudia Tavares, que foi demitida em 2016 pelo canal, às vésperas do Natal, apareceu na porta da empresa com uma ordem judicial que determinava sua imediata reintegração ao quadro de funcionários da emissora.

Segundo Flávio Ricco, a jornalista em questão apresentou o documento oficial, mas mesmo assim teve que aguardar a chegada de um oficial de Justiça para que pudesse entrar na TV.

Após a demissão, a jornalista, com mais de 20 anos de casa, moveu uma ação contra o canal, por considerar o desligamento “ilegal”. Ela, na época, ainda tinha estabilidade de 1 ano pois fazia parte da CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Na ação, Claudia pediu reintegração e a Justiça atendeu sua solicitação. Depois de esperar a presença do oficial, Claudia Tavares passou por uma reunião com o diretor de jornalismo da emissora, Willian Corrêa, para saber como ficará sua situação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.