Justin Bieber é barrado na China: “Comportamentos inadequados”

Justin Bieber causou polêmica ao percorrer a Muralha da China carregado pelos seguranças em 2013

Após protagonizar inúmeros escândalos, Justin Bieber não vai poder aparecer tão cedo nos palcos da China. Tudo porque a censura da ditadura que comanda o país não aprova o comportamento do moço fora dos palcos.

A decisão foi comunicada pelo Centro Municipal de Cultura de Pequim após um fã protocolar uma petição solicitando a liberação do artista no país. “Não é adequado que entrem no país artistas que têm comportamentos inadequados. Justin Bieber é um cantor talentoso, mas ele também é um jovem estrangeiro controverso“, afirmou o órgão.

A decisão, que chega “com o objetivo de regular a ordem das atuações e purificar o ambiente”, acontece porque Bieber teve uma “série de atitudes negativas” durante a passagem por lá no ano de 2013. “Nós esperamos que Justin Bieber continue a melhorar seu comportamento como parte de seu crescimento e se torne um cantor verdadeiramente amado pelo público”, encerra a nota.

O veto também pode ter cunho político, já que o governo local controla todo o conteúdo consumido pela população. Na última viagem, Bieber percorreu a Grande Muralha da China sendo levado nas costas pelos seus seguranças. E quando visitou o Tóquio, no ano seguinte, visitou um santuário que homenageia a invasão do exército japonês ao território chinês.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!