Kanye West urina em troféu do Grammy e dispara contra indústria musical

Kanye West
Kanye West urina em troféu do Grammy e dispara contra indústria musical: “escravidão” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Kanye West ultimamente tem se envolvido em diversas polêmicas nas redes sociais, principalmente desde julho, quando confirmou o interesse de concorrer a presidência dos Estados Unidos. Dessa vez, o ataque do rapper foi especificamente à indústria musical, em inúmeras mensagem nas redes sociais, trazendo à toma um dos seus 21 troféus que ganhou no Grammy Award.

No Twitter, Kanye divulgou algumas páginas de contratos confidenciais entre ele e a Universal Records, mas antes disso ele clamou por ajuda de seus seguidores: “Preciso de oração. Preciso de cobertura enquanto vou para a batalha. Todos, por favor, orem por mim… vocês sabem que o sistema nunca contou… milhões de orações de uma vez… A todos. Eu aprecio muito suas orações“.

O marido de Kim Kardashian fez uma autoavaliação da própria atitude: “Este momento vai mudar a indústria da música para o bem… Me sinto tão humilde e abençoado por Deus me colocar em uma posição forte o suficiente pra fazer isso… Continuem orando… Está funcionando… Estou de joelhos esta manhã“.

Acredite em mim… Não vou parar“, escreveu o astro ao publicar uma foto em que urina num dos troféus do Grammy, colocado dentro de um vaso sanitário. “Eu perdoo todos da indústria da música que estão envolvidos com a escravidão moderna. A vingança é apenas do senhor. Todos os músicos serão livres“, prosseguiu Kanye West.

O artista pediu ajuda a outros ícones influentes da música: “Bono [Vox], posso conseguir um retweet? Amo você, Paul, posso conseguir um retweet, amo você. Drake, Kendrick [Lamar], até Taylor [Swift]? Precisamos de vocês agora“.

Por fim,  Kanye criticou o modo em que os contratos no meio musical são firmados: “90% dos contratos de gravação no planeta ainda estão em royalties. Um contrato de gravação padrão é uma armadilha para NUNCA recuperá-lo e há todos esses custos ocultos como as ‘taxas de distribuição’ que muitas gravadoras colocam em seus contratos para ganhar ainda mais dinheiro em cima do nosso trabalho, mesmo sem tentar“.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.