Karol Conká fala pela primeira vez sobre ataques por namorar homem branco

Karol Conká
Karol Conká fez desabafo após ataques na web por namorar homem branco (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante o “Encontro” da última quinta-feira (15), Karol Conká falou sobre os ataques que sofreu após uma foto ao lado do namorado, Thiago Barromeo. Na semana passada, a famosa compartilhou uma foto ao lado do amado e virou alvo de críticas. O motivo? Thiago é branco.

No programa, Fátima Bernardes lembrou o público o motivo das críticas contra a cantora e em seguida deu espaço para Conká, que falou abertamente sobre o ocorrido. “Te surpreendeu esse tipo de repercussão na redes [sociais]?”, questionou a apresentadora.

Karol surpreendeu o público e confessou que não ficou surpreendida com o que leu por causa do atual momento do país. “Não. A gente vive numa época que as pessoas estão bastante nervosas”, destacou.

“Eu entendo a frustração de muitas pessoas que foram ali comentar, mas acho que elas precisam entender que essa é uma foto que mostra história de amor e não é uma foto que mostra um fetiche sexual. Não é ‘um branco ficando com uma negra porque ela é boa de cama ou gostosona’. E eu não estou com ele porque ele é branco e sei lá o que possa parecer”, esclareceu a artista.

“A gente se conheceu, a gente se curtiu”, continuou. “A minha carreira inteira eu nunca postei foto com namorado e as pessoas acabaram se espantando pelo fato de eu ser negra, militante”, avaliou.

“As pessoas confundem, acham que a militância, o nego quer a segregação, mas não é bem por aí. Eu acho que tem radicalismo em todas as áreas dessa vida e não seria diferente dessa foto. Lutar contra o racismo não é separar o branco do preto”, avisou a cantora, sendo aplaudida pela plateia.

Karol Conká faz revelações sobre troca de namorados e arrependimento

Karol Conká revelou que já terminou um relacionamento por causa de um grande amor do passado. Em entrevista para o canal de Julia Faria no Youtube, a cantora destacou um outro namoro em que o namorado era muito mimado e abriu o jogo sobre a sua vida financeira.

A artista destacou que a troca foi um grande erro. “Sabe o que aconteceu? Foi uma porcaria e eu acabei ficando sem os dois. Na verdade, eu me liguei que eu estava apaixonada pelo amor da minha vida por coisas que eu já tinha vivido com ele e que não iam voltar, então você fica presa naquilo. Quem está com você agora é a pessoa que você tem que ficar”, argumentou.

Karol lembrou de um namorado mimado e um episódio em que ele escancarou a falta de atenção com a namorada, que deu o troco. Tudo aconteceu durante um almoço: “Eu fui fazer um almoço e enquanto eu cozinhava, pedi para ele arrumar a mesa para a gente. Aquela coisa romântica! Ele arrumou, mas colocou só um copo, um prato e um garfo. Sabe o que eu fiz? Eu me sentei naquele lugar e pedí para ele me servir, falei que havia cozinhado para nós dois, então por que ele arrumou a mesa só para uma pessoa?”.

A justificativa do rapaz era que sempre teve a mãe e a empregada que fazia tudo por ele: “Eu consegui reverter aquilo, eu dava lapadas de conhecimento no garoto, ele limpava cocozinho de gato em casa, lavava a roupa, limpava a casa e passava pano no chão sem eu pedir”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].