Kaysar Dadour celebra vitória de Órfãos da Terra no Emmy Internacional

Kaysar Dadour
Kaysar Dadour comemorou vitória de Órfãos da Terra e falou sobre importância da novela (imagem: Divulgação / Globo)

Kaysar Dadour, intérprete do vilão Fauze em Órfãos da Terra (2019), comemorou a vitória da produção que ganhou o Emmy Internacional, na categoria de Melhor Novela. A cerimônia condecorou a trama que retrata a vida dos refugiados na última segunda-feira (24).

Sírio radicado como cidadão brasileiro, que viveu o drama das pessoas que são obrigadas a sair de suas terras em guerra, o ator afirmou que o prêmio tem uma importância. “Está sendo maravilhoso. Foi uma história contada através de uma realidade difícil que muitos vivem na Síria, país que está em guerra. Muitas pessoas precisam sair de lá, por uma questão de sobrevivência. Eu vi isso, então significa muito para mim esse tema“, declarou ele ao UOL.

O folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid foi o primeiro trabalho do famoso na dramaturgia desde que foi revelado no BBB 2018, o que foi encarado como um desafio. “Tive muito apoio de toda a equipe. Mas interpretar Fauze foi um grande desafio porque o personagem era um vilão de cara fechada. Muito diferente de mim. Estudei muito, tive muita preparação“, contou.

Para Kaysar, a Globo foi muito feliz em trazer um tema como esse. “Muito importante dar voz aos refugiados, o assunto é muito sério. Até hoje tem milhares de pessoas fugindo de seus países para sobreviver. É viver ou morrer“, lamentou.

Espero também que as pessoas tenham mais empatia com um refugiado, elas precisam entender o por que dele estar naquela situação. Ele foi obrigado a sair do país dele, não foi escolha“, desabafou Kaysar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.