“A Lei do Amor” se aproxima do fim com segunda média mais baixa do horário das 21h

Alice Wegmann (Marina) e Humberto Carrão (Tiago) em "A Lei do Amor".
Alice Wegmann (Marina) e Humberto Carrão (Tiago) em “A Lei do Amor”

Restando apenas oito dias para a exibição do último capítulo, já se pode afirmar que “A Lei do Amor” sairá do ar com o segundo pior desempenho em audiência do horário das 21h, considerando as últimas seis novelas da faixa. Só não está atrás de “Babilônia”, que enfrentou durante boa parte de sua estada a forte concorrência de “Os Dez Mandamentos”, da Record.

“A Lei do Amor”, de certa forma, também teve uma possível guinada contida por “A Terra Prometida”, também da Record. Sem a concorrência da trama nesta penúltima semana, e com as maldades da vilã Magnólia, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari manteve-se acima dos 30 pontos, batendo seu recorde na segunda (20) e terça-feira (21): 35 pontos.

Soma-se à concorrência as críticas que a novela enfrentou, pelo excesso de personagens e pela “inconsistência” de algumas tramas. O resultado: 26,9 de média geral, considerando apenas a praça de São Paulo. “A Lei do Amor”, desta forma, ficou à frente de “Babilônia”, com 25,4 – trama também criticada pelo enredo falho e perseguida por grupos contrários à abordagem da homossexualidade.

Os melhores índices dos últimos três anos ainda pertencem a “Império”, com 32,7. Na sequência, “Em Família” (considerada um dos trabalhos mais fracos de Manoel Carlos), com 29,7; “Velho Chico”, que também enfrentou críticas pela opção estética do diretor Luiz Fernando Carvalho, apontou 29,0. E “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, ocupa o quarto lugar no ranking, com 28,5.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.