Léo Lins, do SBT, faz “piada” com a tragédia da Chapecoense

COMPARTILHE
Léo Lins virou alvo de críticas após piada sobre a Chapecoense (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um vídeo de Léo Lins, humorista e contratado do SBT, causou polêmica na web depois de uma piada sobre o desastre da Chapecoense.

Na época, 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e imprensa morreram. Na gravação de Léo, ele fez um paralelo entre a morte do jogador Daniel (morto em 2018, após ser torturado) e a tragédia com o time de Santa Catarina, em novembro de 2016.

“Fiquei impressionado: ele foi na festa da filha e ainda pegou a mãe (…). Pelo menos, ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como o jogador da Chapecoense, que foi comida de avião“. Na plateia, ninguém esboçou um sorriso e um espectador reclamou que a piada foi “pesada”. E ele respondeu: “Eu gosto assim”.

O jornalista Pedro Rocha, filho de Fernando Rocha, que cobre a Chapecoense nos torneios exibidos pela Globo, fez um desabafo. “Esses jogadores que se foram, essas 71 vítimas que se foram na maior tragédia aérea do esporte mundial, não é piada, é história, é dor, é um buraco no peito das famílias, das pessoas de uma cidade, de todo mundo que se comoveu com essa tragédia”, desabafou. “Quando vejo um humorista fazer diversas piadas, não uma, foram mais de três em uma curta pesquisa que fiz no canal dele, me embrulha o estômago. Léo Lins, isso aqui é história, meu amigo. Não é piada”.

Susi Ribas, esposa do jogador William Thiego, lamentou a piada dita por Lins. “É triste ver pessoas sem coração que não se colocam no lugar das outras”.

“Perdi meu pai no voo da Chape e não achei nada engraçado. Se você consegue encontrar alguma graça nisso, você é uma pessoa irrecuperável”

, escreveu Thalisson Araújo, filho do cinegrafista Ari Junior.

Barbara Calazans, viúva do jogador Ananias também se manifestou. “Inacreditável, eterno luto. Onde está a graça, Léo Lins?”.

Confira a repercussão:

Leo Lins publica piada pesada com deficiente físico e divide opiniões na web

Leo Lins publicou em seu perfil no Instagram na noite da última sexta-feira (16), algo que ele chamou de “bullying arte”, e que tem dividido opiniões na web.

A publicação mostra uma exposição de um dinossauro em tamanho real e um jovem com deficiência nos dois braços. A imagem foi fotografada em um shopping, na cidade de São Paulo.

Desafiando Darwin: Nem todos evoluíram do macaco”, legendou Leo na publicação. Os seguidores se dividiram em apoiar a brincadeira e criticar a postura do integrante do “The Noite”, de Danilo Gentili.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!