Leonardo Vieira contou aos pais que era gay após flagra do irmão

Leonardo Vieira ganhou apoio nas redes sociais após se assumir gay

Leonardo Vieira revelou detalhes sobre a vida íntima em entrevista à revista “Contigo!” desta semana. Hoje aos 48 anos, o galã contou que se assumiu gay aos pais aos 15 após ser flagrado pelo irmão beijando outro menino. “Tudo se transformou em um drama familiar gigantesco”, relatou.

“Meus pais têm formação católica e o meu pai é militar, então, imagina a minha situação em casa. Hoje, eles são a força que eu tenho, a base de tudo, porém, demorou muito até eles aceitarem a minha sexualidade. Afirmo, sem medo, que foi um processo longo e doloroso”, desabafou.

“Eu fico até emocionado em falar dessa força, principalmente do meu pai. Publiquei uma carta que ele me escreveu no meu Facebook. Chorava tanto quando li as palavras dele, era o apoio que eu mais precisava”, continuou.

Vieira contou que negava a própria sexualidade quando era criança. “Minha mãe até tentou me colocar na terapia para me ‘curar’, mas eu tive a atitude de enfrentar e dizer que não era uma doença, e sim algo natural. Escolhi não me expor por causa do meu trabalho, mas continuava com a minha vida normal”, lembrou.

Leonardo disse que, apesar de não se assumir publicamente, viveu plenamente a sexualidade durante a vida: “Namorei muito, saí e me diverti bastante. Eu me resguardei para proteger as pessoas que eu amo e o meu trabalho. Tenho certeza que perdi vários papéis e os convites diminuíram quando os primeiros rumores saíram”.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.