12:59 :: 29/06/2017

Leonardo Vieira

Biografia

  1. Nascimento: 28 de dezembro de 1968
  2. Idade: 48 anos
  3. Profissão: Ator
  4. Signo: Capricórnio
  5. País: Brasil
  6. Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Leonardo de Pinho Vieira é um ator brasileiro. Ingressou no mundo das artes ao participar de espetáculos ainda na escola. Na juventude, cursou faculdade de teatro e não parou mais.

Ganhou fama nacional ao interpretar o personagem José Inocêncio na primeira fase da novela “Renascer”, em 1993, na TV Globo. Antes disso, já tinha atuado em “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, da TV Manchete, onde interpretou o personagem Pedro.

O galã notabilizou-se como um símbolo sexual após atuar nas novelas “Quatro Por Quatro” (1994) e “Suave Veneno” (1998). Entretanto, a consagração veio em uma das primeiras fases de “Malhação” (1999). Nessa época, protagonizou várias capas de revistas voltadas para o público adolescente.

Depois de mais algumas novelas e séries na Globo, transferiu-se para a RecordTV em 1995 para protagonizar “Prova de Amor”, do autor Tiago Santiago. Na produção, ele fez muito sucesso na pele do vilão Vitor Lopo Júnor. Ainda na emissora, atuou em “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes”, “Vidas em Jogo”, “José do Egito”, “Vitória” e “Os Dez Mandamentos”.

No final de 2016, ganhou destaque na mídia após ser flagrado beijando outro rapaz na saída de uma festa gay no Rio de Janeiro. Semanas depois, Leonardo divulgou uma carta aberta onde disse que sempre foi homossexual e que nunca fez questão de esconder isso.

WordPress Lightbox