Lilian Ribeiro, da GloboNews, se emociona ao concluir radioterapia contra câncer

Lilian Ribeiro
Lilian Ribeiro comemorou última radioterapia contra câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lilian Ribeiro, apresentadora da GloboNews, voltou a comentar sobre o seu tratamento contra câncer de mama. Nesta quarta-feira (11), a jornalista usou as redes sociais para comemorar o fim da radioterapia. Ela postou um vídeo em que aparece empolgadíssima.

“ACABOU! 25ª sessão de radioterapia! Sete meses de tratamento e esse dia chegou! Obrigada a Deus, família, amigos e a tantos que eu nem conheço, mas pediram por mim nesse tempo. Muito obrigada! PS.: Tathi, essa também é por você! Te amo pra sempre!”, declarou a comunicadora.

Nos comentários, Lilian Ribeiro recebeu o carinho de vários outros colegas de emissora e também de jornalistas. “Que alegria!”, escreveu Fátima Bernardes. “Vivaaaaaaaaa. Saúde e amor sem fim, minha amiga!“, disse Aline Midlej. “Parabéns ACABOU!!!! Viva – guerreira linda”, comentou Bete Pacheco.

Cabe lembrar que a apresentadora da GloboNews anunciou no ano passado a descoberta do câncer de mama e, no início de abril, a radioterapia como nova etapa do tratamento.

Na ocasião, ela postou um vídeo em que mostra sua agenda, incluindo as etapas de quimioterapia, cirurgia, recuperação da cirurgia e volta ao trabalho.

“Mais uma etapa começa! Sem esquecer que ‘tudo passa’ e que ‘Ele continua sendo bom'”, postou, na época. Ela ainda sonorizou o vídeo com a música Oração ao Tempo, de Caetano Veloso.

Lilian Ribeiro relata drama de mulher com câncer

O âncora da GloboNews mostrou toda preocupação pela falta de investimentos para o tratamento contra o câncer via SUS (Sistema Único de Saúde). A contratada do canal de notícias da Globo deu como exemplo uma história envolvendo uma mulher.

“Poucos dias após minha primeira quimioterapia, conheci uma mulher que tinha acabado de receber o diagnóstico de câncer de mama”, começou. “Dona de casa, sem plano de saúde, vinha de uma espera de meses até chegar naquele resultado de biopsia”, continuou.

A jornalista comentou que a saga da mulher por uma cirurgia em um hospital público começou em outubro. “Ela estava no sistema, exames prontos, mas esperando a fila andar. O tempo passou e hoje ela recebeu a notícia de que está com metástases no fígado e nos ossos. O que dizer a essa mulher?”, questionou.

Em seguida, a famosa fez um pedido aos seus seguidores: “Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]