É só estrear uma atração na televisão ou no cinema que logo as mulheres começam a copiar os cortes de cabelo utilizados por determinada estrela. E não é que os atores, apresentadores, modelos, cantores e, é claro, os jogadores de futebol, também passaram a ditar moda entre os homens?

O mercado de beleza destinado ao público masculino no Brasil é o terceiro maior do mundo em faturamento, ficando atrás apenas dos EUA e Japão. Estrelas como Daniel Alves, Neymar, Cristiano Ronaldo e David Beckham são as referências do homem moderno.

E é nos salões destinados exclusivamente a eles que os marmanjos se sentem mais à vontade para pedir o tal corte. O RD1 elaborou uma lista com as tendências que ditarão o ano de 2016. Entre as nossas referências estão: Luan Santana, Bruno Gagliasso, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Lenny Kravtz, entre outros.

Confira!

Topete Pompadour: 

Gusttavo Lima, George Clooney e o cantor Luana Santana apostam no topete pompadour, que consiste em um volume menor de fios nas laterais, deixando a parte superior com mais volume principalmente na parte da frente.

Topete Pompadour Arte
Gusttavo Lima e Luan Santana apostam no topete

Para Leonardo Strong, hairstylist e makeup do espaço Jacques Janine do Shopping Abc, o estilo adotado por Luan Santana e Gusttavo Lima é um corte que aposta na  sofisticação: “Homens mais ligados no mundo da moda são muito mais preocupados com a aparência e não querem deixar aquele fio fora do lugar. Esse estilo desperta o lado ousado do rei do rock Elvis Presley.”

Leo Strong, do salão Jaques e Janine, já fez cursos na Europa

Razor Part – Repartido com navalha:

Apostando no estilo militar, o modelo traz riscos feitos com navalha e um corte mais acentuado nas laterais. O detalhe fica por conta da manutenção de três a cinco dias para manter o visual em dia. Esse penteado fez a cabeça do cantor e ator Lucas Lucco, atualmente em “Malhação”, e de Caio Castro, que fez o vilão da novela “I Love Paraisópolis”.

Razor Part Arte
Estilo mais ousado fica por conta de Lucas Lucco e Caio Castro

Strong destaca que o corte “razor part” é pra quem quer realmente mudar e chamar atenção. “Um dos mais pedidos. Estiloso e sexy ao mesmo tempo”, afirma o profissional.

Samurai:

Em 2015, ele foi presença garantida na novela “Verdades Secretas” com o ator Raphael Sander e também uma aposta do ator Bruno Gagliasso. “Deixar os cabelos crescerem está voltando com tudo e, pra dar aquela modernizada, nada mais que o coque. São homens dispostos a assumir um estilo diferente”, garante Leonardo, que já fez cursos na Europa e é um dos representantes da L´oréal.

Samurai atores
Raphael Sander e Bruno Gagliasso apostaram no estilo samurai com coque

E não é que o cantor com maior número de shows pelo Brasil não ficou de fora: Wesley Safadão adotou em sua atual turnê pelo país o estilo samurai.

Samurai Wesley Safadão
Presença constante em atrações da Record, o cantor voltou aos radares da Tv Globo devido ao enorme sucesso que tem feito

Afro cacheado: 

Afro cacheado Arte
Toni Garrido e Lenny apostam no afro enrolado nas pontas

Corte clássico repartido de lado:

Como o nome já diz, clássico é clássico e nunca sai de moda. Sabe aquelas profissões que precisam passar segurança e credibilidade, como médicos, gerentes de banco e empresários? Ele possui um pouco mais de volume, permitindo uma repartição para um dos lados e cai muito bem em eventos e festas como premiações e convenções.

FotorCreated
David e Justin apostam no estilo mais clássico

“Sabe aquela roupa preta que combina com tudo? Esse corte é assim.  Não tem erro. Sem contar a praticidade pra arrumar que pode ser  tanto com gel ou com alguma cera ideal. Apostar nesse corte é sucesso absoluto e ainda ganha aquele charme extra”, destaca Leonardo.

E tem os jornalistas com seus cortes tradicionais…

Jornalistas
Evaristo Costa e Bonner são sempre tradicionais

 

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!