Lucas Veloso desbanca Rodrigo Sant’Anna e será Didi no remake de “Os Trapalhões”

Lucas-Veloso-I
Lucas Veloso impressionou a Globo por sua capacidade de imitação

Filho do  humorista Shaolin, Lucas Veloso – que fez sua estreia na emissora em “Velho Chico” – foi o escolhido pela Globo e será Didi na nova versão de “Os Trapalhões”. O ator, de apenas 19 anos, desbanca Rodrigo Sant’Anna, até então apontado como o grande favorito nos bastidores para ficar com o papel.

Um dos fatores que pesaram para a escolha de Lucas foi o fato dele ser nordestino, assim como Renato Aragão. Mas não somente: a sua capacidade de imitação impressionou a direção da emissora. Em uma das cenas da trama de Benedito Ruy Barbosa, Veloso parodiou Silvio Santos. No “Encontro com Fátima Bernardes”, fez uma performance como Luiz Gonzaga.

O jornalista Daniel Castro reitera que Lucas foi orientado pela Globo a não dar declarações sobre o assunto. Por enquanto, ele é o único ator já confirmado no elenco deste remake. Na emissora, seguem as dúvidas sobre os nomes mais adequados para reviver os outros três integrantes do grupo. Rafael Cortez foi sondado, mas já descartado como Zacarias. Mussunzinho é uma das opções para ficar com o papel do pai, Mussum.

Para Dedé Santana, o mais sério da trupe, não há nenhum nome em vantagem. Únicos remanescentes do quarteto original ainda vivos, ele e Renato Aragão devem fazer uma participação especial, como tios dos personagens. Aragão também está envolvido com o roteiro.

Essa “onda saudosista” ganhou força na Globo com o sucesso da nova “Escolinha do Professor Raimundo”, cuja segunda temporada estreou no último domingo, com índices superiores ao do “Esquenta!” de Regina Casé. Também estão nos planos da Globo novas versões do “Cassino do Chacrinha” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, além do interativo “Você Decide”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›