Luciano Huck atropela Bolsonaro em nova pesquisa na internet

Da Redação - 01/02/2020
COMPARTILHE
Jair Bolsonaro foi superado por Luciano Huck em nova pesquisa para Presidência da República (Imagens: Reprodução / Globo)

Pela primeira vez desde o início do seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu a liderança de uma pesquisa de popularidade feita na internet. O apresentador e possível candidato à Presidência da República em 2022, Luciano Huck, ultrapassou o governante na primeira pesquisa do ano.

De acordo com as informações do jornal Folha de São Paulo, o resultado foi feito via monitoramento da consultoria Quest, que elabora desde janeiro de 2019 o chamado IDP (Índice de Popularidade Digital).

No ranking, o marido de Angélica lidera com 75,36, seguido por Bolsonaro com 66,24. Bem atrás está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 29,09. No mês anterior, a avaliação apontava Bolsonaro com 76,62 contra 36,89 de Luciano Huck. Na época, Lula tinha 36,38.

Os valores abordados se referem à atividade nas redes sociais de 1º a 31 de dezembro de 2019. “Em dezembro, capturamos um movimento muito surpreendente, porque é o segundo mês em que Bolsonaro e Lula caem em desempenho digital, e Huck agora aparece como nome que desponta“, alertou Felipe Nunes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e diretor da Quaest.

O acadêmico levantou três publicações do apresentador em dezembro: em uma, Huck compartilhou a história de um motoboy que carregou uma moça desconhecida na chuva. O momento rendeu a ele 300 mil curtidas no Facebook.

Em janeiro, uma publicação sobre as queimadas na Austrália rendeu ao famoso 3.900 curtidas. O terceiro comparativo lembrou sua manifestação contrário ao ex-secretário de Cultura Roberto Alvim, que fez um discurso com referências nazistas. Na época, o seu desabafo rendeu 13 mil interações.

Felipe fez uma ressalva sobre os números do famoso: “É um fenômeno inédito, mas é importante explicar que a melhora de Huck se deve a um componente emocional de vinculação com o programa, não com a pauta política convencional. Isso diz muito sobre o que Huck tem que fazer ou como ele pretende usar o desempenho digital para uma possível campanha política“, argumentou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!