Luciano Huck escreve artigo para negar candidatura à presidência da República em 2018

Luciano Huck escreve artigo para negar candidatura à presidência da República em 2018
Apresentador do “Caldeirão do Huck” garantiu que vai continuar ajudando a população brasileira com seus quadros no programa

Luciano Huck decidiu colocar um ponto final nos boatos de que seria candidato à presidência da República em 2018. Em artigo publicado no jornal “Folha de S. Paulo”, o apresentador da Globo falou sobre o seu trabalho na televisão para continuar ajudando os brasileiros.

“Não, não sou candidato a presidente da República”, disse Huck, logo no começo do texto. “Nunca falei que seria candidato a nada, mas nunca me esquivei de me posicionar. Acho que sempre fui alguém movido pela vontade de aprender e por uma curiosidade inata e verdadeira”.

O comunicador e empresário também afirmou que seguirá se pronunciando sobre problemas que viu pelo país durante seus 20 anos de carreira. “Vi e vivi os vários países que coexistem dentro dos contornos do Brasil. Ainda que a língua seja a mesma, sei que nossos problemas possuem sotaques incrivelmente diferentes”, relatou.

Huck atribui os rumores sobre sua possível candidatura à presidência a uma declaração que deu à jornalista Eliane Trindade, da “Folha”, em março deste ano. Na época, ele falou que “nossa geração chegou a um momento em que tem capacidade, saúde, força de trabalho, relevância, influência. Quem entrou na faculdade em 1990 está chegando agora aos espaços de poder. Faço parte desta geração”.

Mesmo negando a candidatura, o marido de Angélica revelou que já pensou sobre o assunto: “Sem qualquer convite, fui dragado para uma discussão política, um lugar fora de minha área de conforto. Com a curiosidade e o interesse pela vida que sempre me moveram, eu me senti inclinado a aprofundar o olhar”.

O apresentador do “Caldeirão do Huck” finalizou o texto afirmando que, efetivamente, não concorrerá a um cargo político. “Mas também não vou deixar de me envolver e de me dedicar à transformação do país”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›