Luciano Huck fica na “lanterninha” em pesquisa da eleição presidencial de 2018

Luciano Huck é o apresentador do “Caldeirão do Huck”

Luciano Huck vai ter que “comer muito arroz com feijão” se quiser mesmo ser candidato a Presidência da República em 2018. O apresentador da Globo ficou na lanterninha em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha na última semana.

No cenário “cheio”, onde aparecem todos os nomes de possíveis candidatos especulados pela mídia, Huck surge com apenas com 3% das intenções de voto, empatado com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

O Datafolha também consultou a popularidade de outras “celebridades”: o juiz Sérgio Moro ficou com 9% dos votos, seguido do apresentador e atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que ficou com 5%.

Ainda neste cenário, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 29%. Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) empataram com 11% dos votos.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. O Datafolha ouviu 2.781 pessoas nos dias 26 e 27 de abril.

Veja o ranking completo:

Lula (PT): 29%
Marina Silva (Rede): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 11%
Sergio Moro (sem partido): 9%
Aécio Neves (PSDB): 5%
João Doria (PSDB): 5%
Joaquim Barbosa (sem partido): 5%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 3%
Luciano Huck (sem partido): 3%
Branco/nulo/nenhum: 11%
Não sabe: 4%

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›