Lucro do SBT cresce 400% em 2021 após sucesso com Libertadores e Champions League

SBT
SBT alcança lucro impressionante em 2021 (Imagem: Reprodução / SBT)

No quesito audiência, o SBT enfrentou sérios problemas em 2021, mas o caminho não foi o mesmo para o departamento financeiro. Graças aos investimentos do canal no campo esportivo, o lucro da principal empresa do Grupo Silvio Santos foi extremamente positivo.

Segundo o Glamurama, o balanço que a emissora publicou em 29 de abril, o canal obteve receitas líquidas de R$ 1,4 bilhão e um lucro líquido de R$ 141 milhões de 1º de janeiro até 31 de dezembro do ano passado, um dos melhores desempenhos do SBT em vários anos.

Na comparação com 2020, o canal da família Abravanel cresceu 34% em receitas líquidas e 378% em lucro líquido. O bom resultado foi possível por causa do retorno comercial proporcionado pela Libertadores e Champions League.

SBT conquista novo campeonato após perder a Libertadores para a Globo

Por meio de nota divulgada na noite da última quinta-feira (12), o SBT comemorou a conquista da Copa Sul-Americana e agradeceu a parceria com a Conmebol enquanto responsável pela exibição da Libertadores na TV aberta.

A emissora de São Paulo comentou que soube horas antes que a proposta oferecida pela empresa “saiu vencedora do processo de negociação dos direitos” da Copa Sul-Americana, “que estava fora da televisão aberta” há três anos.

O canal de Silvio Santos lembrou que o acordo ocorreu “num momento delicado para a Conmebol”, e salientou que o trabalho nos últimos dois “permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”.

“Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade”, continuou.

“Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional”, encerrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.