Ludmilla desabafa após ser chamada de “macaca” por apresentador da Record

Ludmilla ficou indignada com ofensa de apresentador da Record

Ludmilla divulgou um texto de desabafo nesta terça-feira (17) após ser chamada de “macaca” por um apresentador da Record em Brasília. A cantora deixou claro que vai tomar medidas contra Marcão do Povo, âncora do “Balanço Geral DF”.

“Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso”, desabafou.

“Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, ‘todo preconceito é feito da ignorância’, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única”, continuou.

Em seu depoimento, Ludmilla também deixou implícito que vai tomar medidas judiciais contra o apresentador: “Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário”.

Outro lado

A Record também se pronunciou sobre o caso por meio do Twitter oficial do “Balanço Geral DF”. A emissora afirmou que não apoia qualquer tipo de preconceito.

“Referente ao caso que está sendo divulgado nas redes sociais e em alguns veículos, a Record TV Brasília e o Balanço Geral informam que não apoiam quaisquer tipo de preconceito. Independente de qual seja. Temos a plena certeza de que o apresentador Marcão apenas utilizou uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa. Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em Estados do Centro-Oeste”, diz a nota.

Atualizado às 13h45

A Record entrou em contato com o RD1 para informar que o perfil onde a nota foi divulgada não é oficial. Entretanto, coincidentemente, a página, que contava com informações do programa, como horário, fotos da equipe e do apresentador e links para as reportagens exibidas na TV, e era seguida pelo próprio Marcão, que chegou a retuitá-la (veja nos prints abaixo), foi retirada do ar na manhã desta quarta-feira (18).

A central de comunicação nacional da emissora ainda não divulgou um posicionamento sobre caso e, tão logo o faça, este texto será atualizado.

Veja o vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.
Veja mais ›