Luisa Mell diz que não voltaria para a RedeTV! e revela o motivo

Luisa Mell
Luisa Mell lembrou fase na RedeTV! (Imagem: Reprodução / Band)

Luisa Mell abriu o jogo sobre a sua saída da RedeTV!. Em 2008, a ativista comandava um late show, mas por motivos até então não revelados, a famosa e o canal romperam o contrato e cada um foi para o seu lado, literalmente.

A famosa lembrou como era criticada na época, por conta do seu contato sincero com os animais. “Tinha gente que falava que ria de mim quando eu chorava na TV e hoje choram comigo”, destacou ela, durante um jantar beneficente de seu Instituto Luisa Mell, no Villagio JK, em São Paulo. A informação é do UOL.

“Todos têm empatia e compaixão. Quero despertar isso nas pessoas. Despertei para isso. Eu não nasci assim. Virei assim depois dos 20 anos”, confessou. Hoje, Luisa Mell se tornou dentro e fora do país um dos maiores nomes na defesa aos animais.

Sobre a RedeTV! e um possível retorno, 11 anos depois, a famosa foi enfática: “Deus me livre. Foi uma questão pessoal. Mesmo porque eu faço muito, mas muito mais hoje com responsabilidade e propriedade. Foi um aprendizado”. Além de apresentadora, a atriz acumulava o cargo de primeira-dama. Luisa namorou o dono do canal, Amilcare Dallevo.

Em conversa com a imprensa, a escritora esclareceu a suposta briga com Antonia Fontenelle. As duas se envolveram em uma polêmica por causa das queimadas na Amazônia. “Não é porque não pensamos igual que precisamos nos odiar. E que não podemos conviver. Isso é um problema muito sério que está acontecendo no Brasil. Isso só leva à guerra”, apontou.

Após manifestação a favor da Amazônia, Luisa Mell volta a criticar Bolsonaro

Luisa Mell voltou a usar o seu perfil no Instagram para criticar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro sobre os atuais problemas sofridos pela Amazônia, que vem enfrentando queimadas de maneira recorde desde o último mês de janeiro.

Defensora da causa dos animais e ambiental, a ativista publicou um vídeo no qual o chefe de estado, ainda em processo de candidatura, apareceu com um fuzil e disse que “metralharia a ‘petralhada’ do Acre”“Aqui vocês entenderam o que é uma figura de linguagem? Uma metáfora? Ou realmente elegeram um presidente que fuzila pessoas?!? Óbvio que não, né? E olha que aqui ele tá com um fuzil na mão… e todos sabem que ele realmente gosta de armas! Ao contrário de mim que todos sabem que luto pela vida!”, iniciou ela.

A famosa continuou explicando uma frase que causou polêmica, durante uma manifestação contra o posicionamento do presidente. “Falar em colocar ‘fogo no governo’ é óbvio que foi um trocadilho com o ‘fogo da Amazônia’! Mas o problema é que quando não se têm argumentos para discutir sobre a questão, tentam destruir quem faz as denúncias!”, justificou.

Luisa continuou: “O presidente demitiu o Diretor do INPE quando os números mostraram que as queimadas tinham aumentado assustadoramente! Achou que ridicularizar o cientista, chegou até acusá-lo de estar a serviço de alguma ONG, seria a solução para o problema! Mas aí, devido ao desmatamento e esta política ambiental desastrosa deste governo, as queimadas atingiram uma proporção assustadora! Tentaram falar que era fake news!! Quando não deu mais para negar, tentaram falar que era normal, que todo ano acontece igual. Depois colocou culpa, levianamente, sem prova alguma, nas ONG’s”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.