Luiz Roberto deixa a narração do Carnaval em 2017; saiba quem o substitui

alex-escobar
Alex Escobar apresenta a edição fluminense do “Globo Esporte”

Está certo que o Natal ainda nem chegou, mas a Globo já começa a afinar os detalhes para a cobertura do próximo Carnaval. Depois de sete anos narrando os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto deixará o posto em 2017. Em seu lugar, assume Alex Escobar, apresentador da edição fluminense do “Globo Esporte”. A voz feminina continua sendo Fátima Bernardes.

Como antecipou a jornalista Patrícia Kogut, a saída do locutor esportivo desencadeará outra mudança, tendo em vista que, ao lado de Mariana Gross, Escobar era o responsável por ancorar a transmissão do Grupo de Acesso, realizada somente para o Estado do Rio, que já há alguns anos, não acompanha mais as agremiações de São Paulo.

Mediante a promoção de Escobar, o repórter Carlos Gil herdará sua vaga. Mas engana-se quem pensa que ele é totalmente inexperiente na função: neste ano, a narração do Desfile das Campeãs – transmitido com exclusividade pelo portal G1 – ficou a cargo de Gil.

Em diversas oportunidades, Luiz Roberto, que está de saída, comentou a experiência de participar  da transmissão da folia. “Foi um convite que eu recebi com o  maior orgulho, afinal todos nós temos um pouco do Carnaval na nossa vida. As técnicas de narração e preparação são muito parecidas, a diferença é que, no esporte, é instantâneo: o ponto, o gol, acontecem na hora. Já na folia, em cada enredo, temos uma aula de história. A cada ano aprendemos a admirar, ainda mais, a arte de ritmistas, passistas, coreógrafos, porta bandeira e mestre sala. Ferreiros e costureiras. Aderecistas, cenógrafos, bailarinos. Sambistas e todos aqueles que fazem o maior espetáculo a céu aberto do planeta”, revelou o veterano, que além da apresentadora do “Encontro”, também teve como parceira de cabine a jornalista Glenda Kozlowski.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›