Mãe do dançarino DG detona Regina Casé e a chama de farsa, mentirosa e cretina

Regina Casé chora abraçada à mãe de DG, dona Maria de Fátima
Regina Casé chora abraçada à mãe de DG, dona Maria de Fátima

* Colaborou Piero Vergílio 

Sete meses depois, o assassinato de Douglas Rafael da Silva Pereira, o dançarino DG do Bonde da Madrugada, do “Esquenta!”, volta a causar polêmica – o rapaz foi encontrado morto com marca de tiro na manhã do dia 22 de abril, na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante uma mesa redonda na SerNegra (Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça), evento como parte das comemorações ao dia da Consciência Negra, realizado nesta quinta-feira, 20, em Brasília, a mãe de DG, dona Maria de Fátima Silva, soltou o verbo contra Regina Casé ao ser questionada por uma espectadora sobre o tratamento dado pela imprensa à cobertura da morte do filho.

Segundo Maria de Fátima, a apresentadora global e uma produtora do programa orientaram-na a responder somente o que Casé perguntasse, e que em nenhum momento a polícia deveria ser culpada pelo episódio. A mãe de DG ainda criticou o tratamento recebido nos bastidores, queixando-se do camarim apertado, da comida oferecida – ao que disse se tratar de feno, erva seca dada a animais – e de um serviço de beleza.

LEIA TAMBÉM:

Regina Casé vai a enterro de dançarino, chora e desabafa: “Chocada”

Ex-dançarino do “Esquenta” é apreendido pela polícia com moto roubada

Filho de Chacrinha critica Regina Casé e quer produzir nova versão do “Cassino”

Regina Casé perde audiência e empata com Geraldo Luís

Em seguida, Maria chamou Regina de farsa e mentirosa e acusou a global de não a ter procurado até hoje. Fátima ainda revelou ter em posse uma agenda escrita pela produção da atração com algumas orientações que deveriam ser seguidas durante as gravações. Ainda de acordo com ela, a intenção era mostrar fotos para sensibilizá-la e fazê-la chorar.

Também na agenda, que carregaria o logotipo do “Esquenta!”, dona Maria afirmou estar escrito, dessa vez pela própria Casé, o seguinte: “Nunca foi minha vontade fazer programa para pobre, nem para periferia. Minha vontade era de fazer Vanguarda, mas o Boninho [diretor] não deixou”.

Ao fim, no momento mais exaltado de sua fala, a mãe de DG chamou Regina Casé de farsa pela segunda vez e de cretina, ao que a plateia presente reagiu com o histórico grito “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Neste momento, o ex-BBB Jean Wyllys, hoje deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, que também participava da mesa redonda ao lado de outras pessoas, aplaudiu o coro.

Confira o momento do desabafo de dona Maria de Fátima a partir de 2h05:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].