Globo News
Atual cenário da Globo News, lançado em 2010

Maior centro financeiro do Brasil, São Paulo ganhará mais destaque na tela da Globo News. O RD1 apurou que o canal prepara para 29 de fevereiro o lançamento de um novo cenário para a capital paulista. O objetivo é estreitar os laços com os paulistanos.

O espaço, bem mais amplo que o atual, contará com um telão de 7 metros quadrados. De lá serão gerados o “Conta Corrente” e o “Globo News – Edição das 10h”, que é ancorado simultaneamente de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Na mesma data, os assinantes poderão conferir a estreia de Christiane Pelajo no “Globo News – Edição das 16h”, que será produzido de SP. A jornalista trocou a emissora aberta pelo canal pago após quase dez anos à frente do “Jornal da Globo”, o qual dividia com William Waack.

Prata da casa, o “Estúdio i”, de Maria Beltrão, será completamente reformulado. A partir de outubro, quando a Globo News completará 20 anos e ganhará novos geradores de caracteres, chamadas, vinhetas e cenários, a atração passará a ser apresentada de uma bancada vazada (com as pernas dos apresentadores à mostra) e em um palco redondo de 9 metros quadrados.

Ao fundo, não haverá paredes ou totens (caixas de luz e cabos ficarão visíveis, passando um aspecto intimista), mas um telão de 7 m² e pufes no entorno serão destaque. Com as mudanças, as câmeras percorrerão livremente o cenário, atrás da apresentadora e dos comentaristas.

GN
Novo cenário da Globo News em São Paulo

CARNAVAL

A Globo News não cobrirá o Carnaval na Sapucaí e no Anhembi e focará na folia de rua, assim como fez em 2015, com a cobertura no Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e outras cidades com um apoio maior das afiliadas. A apuração dos desfiles das escolas de samba também não será feita. O “Estúdio i”, porém, preencherá essa lacuna com edições mais longas na terça-feira carnavalesca e na quarta-feira de Cinzas.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!