Mais uma! Jornalista pede demissão da Globo e é a 14ª a deixar o canal em 2019

Globo
Mais uma jornalista da Globo pediu demissão (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Como diz o narrador Galvão Bueno: “Virou passeio!”. Mais um nome forte do jornalismo da Globo pediu demissão da emissora pegando todos de surpresa. É o 14º profissional que disse adeus ao canal só neste ano.

Em seu perfil no Twitter, Wanessa Andrade, da GloboNews, revelou a sua saída do Grupo Globo após uma década. “Depois de 10 anos, fecho um ciclo na Rede Globo. 2 anos e meio na GloboNews. Foram anos maravilhosos! Agora parto para realizar outro sonho. Em breve, conto os detalhes!”, avisou.

Amigos da Globo reagiram com a notícia. O jornalista Guga Chacra foi o primeiro que se manifestou. “Fará enorme falta. Boa sorte em Portugal”, desejou o ex-colega, assim como o comentarista Gerson Camarotti: “Muito sucesso!”.

A saída de Wanessa Andrade engrossa a lista de nomes que saíram da Globo nos primeiros sete meses de 2019. Os últimos que partiram para novos rumos na carreira foi Victor Bonini, repórter da emissora em São Paulo, e o apresentador Dony De Nuccio, do “Jornal Hoje”.

A lista começou com Sérgio Aguiar, da GloboNews, hoje na Record, e em seguida vieram Fernando Rocha e Mariana Ferrão, ambos do “Bem Estar”. Maurício Kubrusly, André Azeredo, Cris Dias, Ivan Moré, Mauro Naves, Márcio Canuto, e o casal Phelipe Siani e Mari Palma. O dois assinaram, dias após a sua saída do canal, com a CNN Brasil.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].