Mais Você, Encontro, JH e reprise serão afetados pela Copa do Mundo

Mais Você
Atrações da Globo serão atingidas com a exibição da Copa (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na TV, a Globo garantiu algumas dores de cabeça graças ao evento marcado para o final do ano, algo inédito na história da competição. Programas da emissora, como Mais Você e Encontro, serão afetados pelas várias mudanças na grade.

Com a disputa marcada entre 21 de novembro a 18 de dezembro, a Copa do Mundo do Catar contará com jogos, na fase de grupos, às 7h, 10h, 13h e 16h.

São horários dedicados ao jornalismo local, Bom Dia Brasil, Mais Você e Encontro, apenas pela manhã. No período da tarde, os jogos serão exibidos e, consequentemente, os programas Globo Esporte SP, Jornal Hoje e Vale a Pena Ver De Novo não serão exibidos ou remanejados para outros horários.

As possíveis mudanças na grade da Globo

Obviamente, existe a possibilidade de um novo formato na grade, provisoriamente em razão da Copa do Mundo do Qatar, como a preferência pela faixa de novelas e um breve descanso para a Sessão da Tarde.

Pela manhã, das 6h às 7h, a Globo pode dedicar a faixa ao jornalismo local e de rede, com trinta minutos cada. O Mais Você e o Encontro, por sua vez, das 8h00 às 10h00, com uma hora cada.

Vale lembrar que Fátima Bernardes não deve seguir na Globo até o final do ano. A sua saída está prevista para o início de agosto. Sendo assim, o Encontro vai contar com um novo rosto durante a Copa do Mundo.

A TV líder de audiência ainda conseguiu algo indispensável para a sua grade: zero alteração no horário nobre, com a certeza das novelas das seis, sete, nove e o JN em seus respectivos horários.

O canal da família Marinho, com muito tempo até lá, não bateu o martelo sobre a programação especial por causa dos jogos. O Brasil já garantiu uma das vagas para a competição.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].