Maju Coutinho é promovida e será apresentadora do Carnaval da Globo pela 1ª vez

Maju Coutinho assumirá a apresentação do Carnaval Globobeleza (Imagem: Reprodução / Globo)

Meses depois de ser promovida ao cargo de apresentadora do Fantástico, Maju Coutinho vai ganhar uma nova função na Globo. A jornalista será uma das comandantes do Carnaval Globeleza a partir de 2022.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O canal ainda não revelou detalhes sobre a equipe que vai trabalhar na cobertura da festa. Sendo assim, a Globo não comenta se Maju Coutinho estará à frente da folia em São Paulo ou do Rio de Janeiro.

O que se sabe até agora, porém, é que Fátima Bernardes pediu para sair da apresentação do Carnaval do Rio de Janeiro. Com isso, há uma tendência para que a titular do Fantástico assuma o posto.

Com isso, a famosa deve fazer companhia ao narrador Luís Roberto. Enquanto isso, em São Paulo, o comando deve continuar com Chico Pinheiro e Michelle Barros, dupla que se formou em 2020 após a saída de Monalisa Perrone da Globo para a CNN Brasil.

Entre 2009 e 2013, Maju Coutinho era repórter pela emissora em São Paulo e participou com grande destaque das transmissões das escolas de samba.

O canal ainda aguarda as decisões envolvendo as agremiações. No entanto, as escolas asseguram que vão montar um protocolo para a realização do evento, com algo similar ao que acontece no futebol.

Globo decide sobre o Carnaval

A respeito da folia. O único pacote que está sendo comercializado no momento é realmente a da cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. As agremiações se apresentam entre 25 e 28 de fevereiro e a Globo até já fez os pagamentos dos contratos.

Segundo informações do Notícias da TV, Salvador e Recife ainda não confirmaram se vão ter Carnaval, mas a emissora carioca está otimista.

De acordo com a publicação, os anunciantes que estiveram na cobertura de 2020 têm prioridade para as cotas do ano que vem, mas até agora apenas a Crefisa e Unilever mostraram interesse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.