Reprodução
“Malhação – Viva a Diferença” só não supera temporada protagonizada por Bianca Bin

Sucesso de crítica e repercussão, “Malhação – Viva a Diferença” completou seis semanas de exibição na última sexta-feira (16) com motivos de sobra para comemorar. A trama escrita pelo cineasta Cao Hamburger acumula média de 20.1 pontos em seus primeiros 25 capítulos, e já dispõe de índices maiores que os das últimas 8 temporadas do enredo teen.

De acordo com um levantamento feito pelo RD1, a novelinha superou em 1.5 ponto a antecessora “Pro Dia Nascer Feliz”, que até então era a maior audiência dos últimos anos. “Seu Lugar no Mundo” (16.6), “Sonhos” (15.8), “Casa Cheia” (14.0), “Intensa Como a Vida” (15.0) e “Conectados” (16.0) também ficam bem abaixo da temporada atual.

O que mais chama a atenção é que a trama leva a melhor contra edições mais antigas, como a temporada de 2010, protagonizada por Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, e “Malhação – ID”, que lançou Fiuk na dramaturgia – as duas registraram 19 pontos. Apenas a temporada de 2009, estrelada por Bianca Bin, Humberto Carrão, Milena Toscano, entre outros, bate a atual, com apenas 1 ponto de vantagem.

Vale lembrar que em 2009 a Globo vivia uma fase completamente diferente em sua dramaturgia. A novela das 21h da época, “Caminho das Índias”, facilmente ultrapassava os 40 pontos. Depois disso, também observou-se um crescimento de novas mídias, como as de conteúdo on-demand, e TV por assinatura.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!