Manoel Carlos marca presença na estreia de “Donos da História”; autor volta ao Viva com “Por Amor”.
Manoel Carlos marca presença na estreia de “Donos da História”; autor volta ao Viva com “Por Amor”

No próximo dia 7, domingo, o Viva estreia uma nova série de depoimentos com nomes que fizeram e fazem a história da TV. Nos moldes de “Damas da TV” (2013) e “Grandes Atores” (2014), “Donos da História” reúne autores de novelas para relembrar os bastidores de produções que marcaram época, contar tudo sobre a criação de personagens inesquecíveis e elucidar seus métodos de trabalho.

Na estreia, o programa recebe Manoel Carlos – que volta ao Viva no dia seguinte (8), com a exibição de “Por Amor” às 23h30. Participam também Aguinaldo Silva, Antonio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walther Negrão e a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.

Ao todo, serão 13 episódios – resta ainda definir o último entrevistado. As histórias contadas pelos autores encontrarão ecos em depoimentos especiais de diretores e atores, como Arlete Salles, Ary Fontoura, Betty Faria, Dennis Carvalho, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Juliana Paes, Laura Cardoso, Lília Cabral, Malu Mader, Mateus Solano, Ney Latorraca, Paolla Oliveira, Regina Duarte, Renata Sorrah e Taís Araújo.

“Donos da História” foi idealizada por Hermes Frederico, professor de comunicação oral da PUC-Rio, um dos diretores da Casa das Artes de Laranjeiras e produtor de peças teatrais. A série, produzida pela SeuFilme e dirigida por Bernardo Portugal, estreia domingo, 7, às 18h30; na sequência, o Viva exibe a maratona dos capítulos da semana de “Tieta”, que substitui “A Gata Comeu” na próxima segunda (1º de maio).

Em tempo: “Donos da História” será disponibilizada no VIVA Play e pelas plataformas VOD das operadoras Net, Vivo e Oi, que também estão disponibilizando os capítulos das novelas em exibição no canal, sempre no dia seguinte à transmissão na TV.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Não serão aceitos comentários preconceituosos, que façam propaganda e/ou spam de qualquer tipo. Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo ;)