Manuela D’Ávila derrota cantor Netinho na Justiça e comemora

Netinho
Manuela D’Ávila venceu o cantor Netinho na Justiça (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – YouTube / Montagem – RD1)

Netinho sofreu uma grande derrota nesta semana. O cantor foi condenado a pagar R$ 20 mil à ex-deputada federal Manuela d’Ávila. A decisão foi tomada pela Justiça após o famoso publicar informações falsas sobre ela nas redes sociais.

O martelo foi batido na última segunda-feira (18), pelo juiz João Costa, da 16ª Vara Cível, do Foro Central da Comarca de Porto Alegre (RS). Ainda cabe recurso.

A ex-deputada federal comemorou a decisão da Justiça através das suas redes sociais: “Ganhei mais uma ação judicial, dessa vez contra o cantor Netinho (o do axé). Publicou fakenews, disse que não tinha publicado e agora vai ter que me indenizar. Não existe indenização para o que eles fazem com minha vida mas ao menos há algum tipo de justiça. Cairão um por um”.

“Essa vitória tem um gostinho especial porque ele alegou que os prints que havíamos apresentado ao juiz eram falsos, dizendo que a postagem nunca havia existido só porque a apagou. Não existe “apagar” na internet. Comprovamos a veracidade das postagens e ganhamos a ação”, acrescentou Manuela D’Ávila.

Um dos boatos compartilhados pelo cantor dizia respeito à suposta posição de Manuela sobre a legalização do aborto. A notícia falsa dizia que Manuela, na época vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para presidência, teria afirmado que era a favor do aborto porque era a única forma das mulheres não criarem filho de “vagabundo”. A fake news voltou a ganhar força no ano passado.

Netinho se aproxima de partido para as eleições

Fiel ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor marcou uma reunião com um partido ligado ao governo federal, o PTB, de olho na eleição deste ano.

Netinho marcou uma reunião com Graciela Nienov, presidente do PTB, para uma conversa final sobre a sua filiação ao partido liderado por Roberto Jefferson, segundo informações do jornal O Globo.

O artista escolheu o partido para disputar uma cadeira como deputado federal pela Bahia. Ele viu um caminho para a sua eleição mesmo com a decadência do bolsonarismo nas redes.

Em nota divulgada em seu Instagram, Netinho desmentiu a informação e disse que esteve na sede do partido “discutindo ideias políticas, mas não se filiou a partido algum”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]