Mara Maravilha e Neném discutem no “Fofocando”; apresentadora polemiza com declarações homofóbicas

14875957_1143050682440838_1251780259_o
Declaração de Mara Maravilha levou Neném a pedir direito de resposta no “Fofocando”

Um bate-boca entre Mara Maravilha e Neném, da dupla com Pepê, tumultuou a edição desta sexta-feira (28) do “Fofocando”, do SBT. A cantora solicitou direito de resposta na atração após um comentário equivocado da apresentadora – que já proferiu outros impropérios em edições anteriores – no programa de quinta-feira (27).

Ao comentar o desejo de Neném de realizar inseminação artificial e se tornar mãe, mesmo estando envolvida em um relacionamento lésbico, Mara indagou: “A criança vai nascer e vai chamar quem de mãe? Só estou perguntando. A Neném será o pai, não?”, como se não soubesse que a condição sexual não altera o sexo do indivíduo (exceto em casos de readequação de gênero). O comentário aparentemente ignorante, imbuído de preconceito, foi rechaçado por seu companheiro de bancada, Leão Lobo.

Hoje, participando do “Fofocando” via link, Neném rebateu a fala: “Fiquei um pouco chateada porque eu não sou homem, todo mundo sabe que eu sou mulher. Independentemente de você ser ou não ser [hétero], ter ou não ter marido, você precisa dar amor à criança, como eu irei dar“.

Neném ainda pediu que Mara tenha mais “responsabilidade” nos comentários que faz no programa. E explicou detalhes da inseminação a que irá se submeter, com um óvulo da esposa, Thaís Baptista, e o sêmen de um doador desconhecido. Thaís já se submeteu ao procedimento três vezes, sem sucesso – o que motivou a decisão de Neném de gerar o filho.

Na sequência, a apresentadora criticou o VT veiculado antes da conversa com Neném, que relembrou sua indagação polêmica, e brincou com a vinheta do quadro “DNA”, do “Programa do Ratinho”, cantando “Neném não é o pai!”. Ela ainda alegou que para a reprodução, “por mais que nossa mente seja transformada, vai precisar sim do que tem no homem e do que tem na mulher”. Por fim, Mara ironizou: “Todo mundo fala, agora quando a ‘Marinha’ fala, não é?! Eu não tenho nada contra [homossexuais], mas tenho boca e tenho a minha liberdade de expressão. Eu fico até com medo de falar, vou perguntar para o diretor se eu posso”.

Mara Maravilha já se envolveu em polêmicas anteriores com relação aos homossexuais. Em 2013, no programa “Morning Show”, da RedeTV!, que não achava bonito ver dois homens ou duas mulheres “se atracando” e que “têm muitos pais que não concordam com essa aberração”. No “Fofocando”, disse que “está na moda virar homossexual”, ao comentar o relacionamento homoafetivo de Fernanda Gentil. Nas redes sociais, a postura da apresentadora gerou comentários negativos; contudo, fãs de Mara Maravilha alegam que sua função no “Fofocando” é justamente essa: polemizar.

LEIA TAMBÉM

SBT faz enquete para testar participação de Mara Maravilha no “Fofocando”; público rejeita apresentadora

Silvio Santos chama Mara Maravilha de assombração e diz que ela parece ter 62 anos

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox