Marcelo Adnet detona Bolsonaro e defende a imprensa e Drauzio Varella

COMPARTILHE
Marcelo Adnet solta o verbo contra Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcelo Adnet repudiou veementemente o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite da última terça-feira (24). O contratado da Globo endossou o coro de milhões de brasileiros que levantaram a campanha “Fora Bolsonaro” nas redes sociais.

Indignado com a resposta do “capitão” sobre a crise no país por causa da pandemia do coronavírus, o integrante do Fora de Hora lembrou o público que há muito tempo tem levantado a campanha contra a postura do governo federal em assuntos relevantes para a população.

“Falo isso há muitos anos, mas ainda é preciso repetir o que sempre foi óbvio: #ForaBolsonaro”, criticou o humorista. “Viva Drauzio Varella, viva a imprensa!”, completou, tecendo elogios para o médico e a imprensa, ambos alvos do discurso do presidente.

Contra as recomendações das autoridades de saúde do país e do exterior, o “capitão” pediu o fim do confinamento em meio à pandemia do Covid-19. “O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, questionou Bolsonaro em seu discurso em cadeia de rádio e TV.

As declarações de Bolsonaro foram em tom debochado e de insensíveis ataques à imprensa e ao médico Drauzio Varella, e mais uma vez ele tratou o coronavírus como uma gripezinha ou um resfriadinho.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.