Marcelo Rezende revela ter câncer no pâncreas e no fígado: “Não tenho medo da morte”

Marcelo Rezende revela ter câncer no pâncreas e no fígado: "Não tenho medo da morte"
Marcelo Rezende falou ao “Domingo Espetacular” sobre “o momento mais difícil” de sua vida e mostrou bom humor para enfrentar a doença

Marcelo Rezende revelou em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, que está com câncer no pâncreas e no fígado. Exibida neste domingo (14), a conversa aconteceu na segunda-feira (8), momentos antes do apresentador se internar no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para iniciar a quimioterapia.

Na entrevista, o jornalista se mostrou confiante e afirmou que se apoia na fé para enfrentar a batalha contra a doença: “Eu não tenho medo da morte. Eu sei que vou atravessar um período difícil. Mas nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho”, disse.

Rezende contou que manteve o diagnóstico em segredo por um tempo e que apenas familiares e amigos próximos sabiam. Ele revelou que seus cinco filhos ficaram muito abalados. “Aí eu sentei com eles e falei ‘calma, crianças’. Sou eu quem tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos”, relatou.

O contratado da Record disse que os primeiros sintomas apareceram há apenas um mês, quando ele começou a sentir cansaço e falta de apetite.

Inicialmente, o comunicador descobriu um tumor​ no pâncreas, que se espalhou para o fígado. “O homem que tem fé não tem medo, porque ele sabe que vai vencer”, afirmou o jornalista, pouco antes de iniciar o tratamento contra o câncer. “Vencer não quer dizer sobreviver. É muito mais. Vencer é você estar alinhado com algo que você crê”, completou.

Durante a conversa, ele mostrou seu lado bem-humorado ao falar da doença e a comparou com a superação de antigos casamentos. “Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa”, contou, aos risos.

Cabe lembrar que Marcelo Rezende foi levado por Geraldo Luís para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador segue afastado do “Cidade Alerta”, sendo substituído por Luiz Bacci.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›