Márcio França ataca João Doria e a Globo após decisão do canal sobre debates

Márcio França
Márcio França ataca João Doria e detona decisão da Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Candidato ao cargo de prefeito na cidade de São Paulo, Márcio França (PSB) detonou a decisão da Globo que limitou o número de candidatos no debate do 1º turno. Para o político, a decisão beneficia o governador João Doria (PSDB) e seu candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB).

No Twitter, França soube da notícia e disparou ataques contra a emissora da família Marinho e seu rival político. “GloboDoria! Simples assim… Debate, medinho… Melhor não fazer…”, disparou o ex-governador na noite da última segunda-feira (21).

A Globo anunciou pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel, e pelos telejornais locais durante toda a programação de ontem que adotou medidas drásticas em relação aos debates no 1º turno das eleições municipais. A emissora reduziu o número de debates eleitorais e de pré-candidatos em seus estúdios.

O comunicado do chefão da emissora foi lido quase inteiro por Alan Severiano durante o SP2. “No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá”, avisou.

O âncora deu detalhes do funcionamento da Globo para o debate. “Para se ter uma ideia, com dez candidatos, considerando que cada um possa ser acompanhado de apenas dois assessores (no passado esse número era superior a dez), haveria trinta pessoas ligadas às campanhas no estúdio num debate de primeiro turno. Acrescentando a equipe da Globo minimamente necessária para realizar o evento com qualidade, esse número supera 200 pessoas”, explicou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].