Márcio Gomes desabafa após pergunta de Jair, de Brasília, viralizar na web

Márcio Gomes
Márcio Gomes virou assunto na web após pergunta de Jair, de Brasília (Imagem: Reprodução / Globo)

Márcio Gomes desabafou sobre a repercussão da pergunta do Jair, de Brasília, no Combate ao Coronavírus da última quarta-feira (25). A dúvida, feita pelo presidente Jair Bolsonaro em seu discurso na TV, colocou o contratado da Globo entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Mesmo a situação vista por muitos como um deboche feito pelo programa, Márcio rebateu e disse que o questionamento foi de extrema importância. “É sério: a pergunta do presidente Bolsonaro, em seu pronunciamento, era boa”, defendeu.

“Uma dúvida muito recorrente, quando a gente fala que os idosos são grupo de risco e tem gente que não entende o motivo de as escolas estarem fechadas”, acrescentou ele, que lembrou a resposta dada pelos especialistas: “As crianças não morrem, são quase sempre casos brandos, mas podem transmitir a doença”.

“Fiz [a pergunta] no estúdio para os nossos médicos, como faço com qualquer pessoa. Mas o pessoal adorou. As perguntas que vocês mandam valem muito para a gente e são importantes. Obrigado!”, aprovou o jornalista.

O programa informativo da Globo sobre a nova doença reservou vários minutos ao discurso polêmico feito pelo presidente. Contra as recomendações das autoridades de saúde do país e do exterior, Bolsonaro pediu o fim do confinamento em meio à pandemia. Márcio resgatou uma pergunta do político durante sua fala na TV: “Porque fechar as escolas?”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].