Marco Nanini viverá monarca em “Deus Salve o Rei”; Caio Blat também é escalado

“Deus Salve o Rei” terá participação especial de Marco Nanini como monarca.
“Deus Salve o Rei” terá participação especial de Marco Nanini como monarca.

Talvez o maior destaque de “Eta Mundo Bom”, encerrada em agosto do ano passado, Marco Nanini já tem data para voltar às novelas. O ator está escalado para “Deus Salve o Rei”, trama das sete prevista para janeiro de 2018 – mais precisamente, a partir do dia 10, uma quarta-feira. O folhetim de estreia do autor Daniel Adjafre, que terá direção artística de Fabrício Mamberti, contará também com o ator Caio Blat.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Nanini fará uma participação especial na trama, como um monarca. Blat viverá um conselheiro da corte de um outro reino. Ambientada no período medieval, “Deus Salve o Rei” trata da boa convivência de dois reinos vizinhos que, em dado momento, entram em guerra. É uma volta ao estilo capa-e-espada que consagrou “Que Rei Sou Eu?”, em 1989.

Marco Nanini estreou na Globo em 1969, como figurante na novela “A Ponte dos Suspiros”. Nos anos 70, acumulou personagens pacíficos, em tramas como “Carinhoso” e “A Moreninha”; foi figura menos constante no gênero nas décadas seguintes. Por quinze anos, se dedicou ao Lineu, de “A Grande Família”. Hoje, aliás, apresenta a reprise dos episódios da série nas madrugadas da Globo.

Caio Blat, por sua vez, estreou na Globo na minissérie “Chiquinha Gonzaga” (1999). Em “Andando Nas Nuvens”, no mesmo ano, foi genro de Nanini. Viveu personagens de destaque em “Da Cor do Pecado” (2004), “Império” (2014) e “Liberdade, Liberdade” (2016), onde gravou, ao lado de Ricardo Pereira, a primeira cena de sexo entre dois homens na Globo. Atualmente, se dedica à super série “Os Dias Eram Assim”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.