Marcos Mion celebra conquista ao lado de Michelle Bolsonaro

Marcos Mion
Marcos Mion comemorou vitória e posou ao lado de Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcos Mion foi o responsável por um momento marcante na história das pessoas que lutam por mais direitos para o autismo. O apresentador conseguiu, após 4 horas de conversa com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e posteriormente com Jair Bolsonaro, a inclusão de dados sobre o autismo no Censo a partir do ano que vem.

Em seu perfil no Instagram, Mion compartilhou imagens ao lado de Michelle Bolsonaro e do presidente da República. “Se hoje o autismo teve uma vitória, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme: Michelle Bolsonaro. Partiu dela o contato comigo para entender melhor sobre o autismo no Brasil. Me ouviu por horas e rapidamente convocou uma audiência para tratarmos sobre a questão do momento: a inclusão de dados sobre autismo no Censo 2020”, explicou o apresentador.

“Pensa que não temos nenhum número oficial até hoje de quantos autistas existem no país e nem onde estão!”, observou. Marcos Mion, em seguida, contou que Bolsonaro soube da reunião e mandou a conversa, que estava no ministério da Cidadania, para o seu gabinete no Palácio do Planalto. “Toca todo mundo pra van pra ir do Ministério da Cidadania pro Palácio”, brincou, aos risos.

“Depois de dar a entender que vetaria a lei através das redes sociais, para surpresa de todos o presidente me deu a palavra para entender por que eu estava lá e perguntou o que o povo queria: ‘O povo quer o Censo, presidente'”, enfatizou Mion.

“Foram 2 horas com muito cabo de guerra e mesmo não sendo a minha opinião pessoal eu prometi que ia representar a minha comunidade autista. A vontade da maioria. As milhares de famílias invisíveis! Então frisei que eu queria o Censo em nome de todos que batalham pela causa há décadas!”, ressaltou. “Pra quem tem fé, o impossível é questão de tempo. Pra quem tem Deus não existem causas perdidas!”, emocionou-se.

O apresentador desabafou: “Não tenho palavras pra descrever o que sinto hoje. É maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus! Meu partido é o autismo”.

O trabalho de Marcos Mion rendeu elogios. “Orgulho de você, Mion! Mais uma vitória para todos os autistas do Brasil”, declarou Renata Alves. “Parabéns. Que Gloria!”, exaltou Adriane Galisteu. “Obrigado irmão. O país agradece”, escreveu Rick Bonadio.

“Que vitória”, celebrou Nadja Pessoa. A esposa Suzana Gullo agradeceu a atenção da primeira-dama: “Obrigada querida Michelle Bolsonaro, por um Brasil com mais mulheres como você!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Se hoje o autismo teve uma vitoria, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme: @michellebolsonaro ???? . Partiu dela o contato comigo para entender melhor sobre o autismo no Brasil. Me ouviu por horas e rapidamente convocou uma audiência para tratarmos sobre a questão do momento: a inclusão de dados sobre autismo no Censo2020. Pensa que não temos nenhum número oficial até hoje de quantos autistas existem no país e nem onde estão! . Para surpresa de todos, depois de 2 horas de reunião (de um total de mais de 4 horas!), o @jairmessiasbolsonaro soube da audiência e pediu para ser transferida para seu gabinete pois ele queria participar. . Toca todo mundo pra van pra ir do Ministério da Cidadania pro Palácio. Kkkk! . Depois de dar a entender que vetaria a lei através das redes sociais, para surpresa de todos o presidente me deu a palavra para entender por que eu estava lá e perguntou o que o povo queria. . – “O povo quer o Censo, presidente”. . Foram 2 horas com muito cabo de guerra e mesmo não sendo a minha opinião pessoal eu prometi que ia representar a minha comunidade autista. A vontade da maioria. As milhares de famílias invisíveis! Então frisei que eu queria o Censo em nome de todos que batalham pela causa há décadas! Movimentos como o MOAB, o Capricha na Inclusão, a ABRAÇA, além da de pessoas incríveis como minha querida mentora no autismo @fatimadekwant e @berenicepiana , além da Deputada autora da lei, a @carmenzanotto_deputada – longe de ser uma vitória minha! Deus só me escalou pra ter o dom da palavra naquele momento para reverter uma causa perdida. . Pra quem tem fé, o impossível é questão de tempo. Pra quem tem Deus não existem causas perdidas! Em nome da vontade da comunidade autista o @jairmessiasbolsonaro sancionou a lei ali mesmo na hora! Ainda pediram pra ele esperar até dia 26 e ele questionou “Pra que? Pra ter dor de cabeça até lá? Essa questão já está decidida”. ?Assim. Na hora! Que vitória para o autismo! . Não tenho palavras pra descrever o que sinto hoje. É maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus! MEU PARTIDO É O AUTISMO?

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Marcos Mion contesta o “Fofocalizando” e Lívia Andrade se explica

Marcos Mion brincou com a sua ausência nas lembranças da série “Sandy e Junior”. Foi aí que o “Fofocalizando”, do SBT, fez uma matéria dizendo que ele havia ficado chateado por ter sido excluído, além de ter causado o maior climão.

Magoado, Mion contestou a reportagem e disse que seu comentário foi feito em tom de brincadeira. “Lívia, você é minha amiga. Quando for assim, me chama”, disparou, mencionando Lívia Andrade, uma das apresentadoras do programa.

“No final das contas, eu quero agradecer o ‘Fofocalizando’. Porque vários fãs vieram no meu Instagram e o elenco inteiro resolveu repostar #tbt comigo. Porque gerou fotos incríveis da série”, completou.

Diante disso, com muito bom humor, Lívia Andrade também se pronunciou sobre o assunto nos Stories do seu perfil. “Eu falei bem de você, mas as pautas não são minhas”, explicou.

Em seguida, a apresentadora completou: “Mion… Você é ótimo. Um cara super do bem. Qualquer coisa eu vou te ligar e você vai entrar ao vivo com a gente”.

Vale ressaltar que Marcos Mion fez parte do elenco de “Sandy e Junior” durante alguns anos e repostou todas as fotos que o elenco passou a marcá-lo no Instagram. Ele se mostrou muito feliz com a volta da dupla.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].