Marcos Veras revela motivo de mudança no visual para Além da Ilusão

Marcos Veras
Marcos Veras surgiu com bigode para folhetim (Imagem: Divulgação – Márcio Farias / Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Marcos Veras apareceu com um novo visual em Além da Ilusão. O ator, que interpreta o bon-vivant falido Enrico Prata no folhetim, revelou ao jornal Extra que foi dele a ideia de colocar um bigode no personagem.

“Naquela época (anos 1940), os homens usavam bastante bigode. Dividi a ideia com a equipe de caracterização e a direção, que toparam na hora. E queria também fazer uma homenagem ao meu pai, que já faleceu. Estou a cara dele“, contou.

Sobre a personalidade do personagem, Veras o classificou como um galã cômico: “Ele é um golpista simpático. Mas sofre, sonha, emociona, faz rir, seduz e se mete em muita coisa errada“.

Marcos Veras vai tentar aplicar golpe em Além da Ilusão

O rapaz é um galanteador nato e vive atrás de uma mulher rica para aplicar o golpe do baú. Entre as candidatas à vítima do rapaz está Emília, papel de Gaby Amarantos, a qual ele conhece no Cassino e acredita que teve sorte, pois além de linda e jovem, ele pensa que ela é uma viúva rica.

Nas redes sociais, Veras celebrou sua participação na novela de Alessandra Poggi: “Novela linda de viver, você vai se apaixonar. Espero que pelo Enrico também, que vai chegar um pouquinho mais à frente na história“.

Surto de Covid

Por falar na trama, a Covid-19 foi um obstáculo para o trabalho da produção de Além da Ilusão, mas a equipe da nova novela das seis da Globo venceu e garantiu a sua estreia dentro do cronograma.

Com o surto de Covid-19 pela variante Ômicron, a meta ficou muito apertada. Em diálogo com a imprensa, Bárbara Paz colocou em pauta um dos maiores contratempos das gravações:

“Em geral, [o vírus] não interferiu. A gente se adaptou, e a produção se virava em um milhão para refazer o roteiro diariamente diante das pessoas que testavam positivo. É uma nova forma de fazer [novela] que nos obrigou a ficar mais junto. Em outro momento, nós não conversaríamos tanto”.

Alexandra Richter concordou com a colega e destacou: “Para a gente, muda a ordem do roteiro. O diretor e a autora tiveram muito mais trabalho. Eu acho que é algo que afeta todas as empresas, ainda mais com uma nova cepa”.

Mariah da Paz acrescentou o árduo trabalho em meio ao protocolo de segurança contra a Covid-19 imposto pela alta cúpula da Globo: “Estamos nos adaptando, mas vamos estrear com bastante frente. É uma felicidade imensa poder trabalhar depois de dois anos”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.