Maria Beltrão desabafa sobre caso de assédio: “Fui atacada por um homem”

Maria Beltrão é âncora do “Estúdio i”, na Globo News

Maria Beltrão foi mais uma mulher vítima de assédio sexual no trabalho. A apresentadora da Globo News deu um depoimento revelador para divulgar a nova temporada do programa “Que Mundo É Esse”.

A âncora do “Estúdio i” disse que foi atacada por um homem no elevador de uma assessoria de imprensa, onde fazia o primeiro estágio. Sem cerimônia, o assediador culpou a roupa de Beltrão para cometer o crime. “A culpa é do vestido”, disse ele, apontando para a roupa que ela vestia.

“No elevador, fui atacada por um homem. Foi horrível, claro. Aquilo foi tão forte para mim, eu era muito novinha. Foi como se tivesse colocado um muro na minha frente, cerceando minha liberdade de ir e vir. Por quê? Não tive coragem de voltar a trabalhar porque não encontraram esse agressor”, falou.

“Tive um bloqueio tão grande que quis parar de usar aquele vestido, como se a culpa tivesse sido minha ou do vestido. Fico imaginando as mulheres que ainda não conseguiram transpor esses muros, essas barreiras que, naquele dia, há mais de vinte anos, tive ali na minha frente, me paralisando”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!