Maria da Paz dá surra em Jô, em “A Dona do Pedaço”, e vira assunto na web

Maria da Paz e Jô
Surra de Maria da Paz em Josiane vira o assunto do momento (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A surra que Maria da Paz (Juliana Paes) deu em Josiane (Agatha Moreira), nesta segunda-feira (5), foi até aqui uma das cenas de “A Dona do Pedaço” mais comentadas na web. Na trama, a mãe descobriu uma armação da filha para roubar o seu dinheiro e, revoltada, bateu na herdeira.

O momento garantiu enorme repercussão nas redes sociais. O público aprovou a cena escrita por Walcyr Carrasco, que recentemente defendeu a postura inocente da protagonista perante as maldades feitas pela vilã.

“Ô surra bem dada, meu amigo”, comemorou um internauta. “Se Josiane já não gostava da mãe, agora com a surra odeia! Ficou toda vermelha ela, caramba. A cara dela de close, ficou horrorosa!”, apontou mais uma. 

Uma terceira, no entanto, reclamou que, logo após a surra, Maria da Paz e Josiane estavam “de boa”. Gente que bizarro toda aquela surra da Maria da Paz na Josiane, pra no 2° bloco elas já estarem de boa, como se nada tivesse acontecido!”, observou.

Outra destacou o fato desta ter sido uma das várias maldades já cometidas por Jô, lembrando a maior delas: o relacionamento com padrasto Régis, vivido por Reynaldo Gianecchini: “Quero a Josiane levando outra surra quando a Maria da Paz descobrir que ela tem um caso há tempos com o Régis”.

Confira a repercussão na web:

Atrizes de “A Dona do Pedaço” choram com surra de Maria da Paz em Jô

A partir do capítulo deste sábado (3), a Globo leva ao ar uma das cenas mais aguardadas de “A Dona do Pedaço”. Após meses fazendo “papel de trouxa”, Maria da Paz (Juliana Paes) enfim reage às maldades da filha, Josiane (Agatha Moreira). O acerto de contas, que envolve tapas e pontapés, exigiu esforço máximo de Juliana e Agatha, bem como da diretora artística Amora Mautner e dos 30 profissionais envolvidos na gravação.

A surra de Maria da Paz em Josiane foi gravada no último dia 25. Na sequência, após Márcio (Anderson di Rizzi) revelar à patroa o plano de Jô para receber comissão da decoradora Stephanie (Daniella Galli), Maria parte para a agressão diante das tentativas de sua herdeira de minimizar o delito. É quando se dá o primeiro confronto físico de mãe e filha.

Eu perguntei para a Juliana o que seria melhor: se ela preferia bater de verdade ou não. Ela falou que não. Eu nunca tinha feito cena assim, de apanhar muito. Já tinha levado tapa, mas, quando fiz, foi de verdade, porém com cuidado. Descobri que o tapa falso, para o vídeo, funciona melhor que o tapa de verdade. Quem me ensinou isso no dia foram Amora e Juliana“, revela Agatha Moreira.

Eu estava super nervosa. Fico mais nervosa nessas sequências do que em cenas de emoção, porque é um lugar do ator onde precisam ficar muitas informações: racionais e passionais. Quando você tem que falar muito e, ao mesmo tempo, usar técnica para não machucar o seu colega, não bater com força, e precisa estar com a emoção afiada“, conta Juliana Paes.

Essas sequências são um grande desafio, mas no final estava super emotiva. Não consegui parar de chorar. Foi uma cena catártica. Acho que por toda a expectativa do público, toda a trajetória da personagem também, de amor e devoção por essa filha. Levei um tempo pra me recuperar dessa“, completou a intérprete de Maria da Paz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].