Maria Fernanda Cândido revela como filhos a ajudaram em teste de filme internacional

Maria Fernanda Cândido
Maria Fernanda Cândido comenta sobre estreia em filme internacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Fernanda Cândido está vivendo em Londres e tem chamado a atenção dos brasileiros com a sua participação no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. No Conversa com Bial, da Globo, nesta segunda-feira (18), a atriz deu detalhes de seu trabalho.

No filme derivado da saga Harry Potter, a atriz interpreta Vicência Santos, a representante latina do mundo mágico. A famosa contou para Pedro Bial que o convite para o teste da personagem foi envolto em muito mistério.

Ela explicou que soube do trabalho através de sua agente na Europa, que a avisou que a atriz precisaria gravar um vídeo e mandá-lo em poucos dias:

“Não tinha como fazer (o teste) com outros atores, era confinamento total (início da pandemia do coronavírus). Pedi ajuda aos meus filhos e ao meu marido para a gente poder fazer a cena. Era um teste difícil de ser realizado e eles me ajudaram”.

Maria Fernanda Cândido é casada com o empresário francês Petrit Spahira e mãe dos adolescentes Nicolas, 13 anos, e Tomás, 15. Ela lembrou como os meninos reagiram ao saberem que ela iria fazer o filme:

“Filhos ficaram enlouquecidos porque são super fãs. Foi a primeira vez que vi meus filhos me dando tchau para eu ir trabalhar numa boa: ‘vai, mamãe, vai tranquila. Nós vamos ficar bem, não se preocupe (disseram eles)’”.

Ela detalhou o período da filmagem, que ocorreu no auge da pandemia e precisou fazer exames de PCR diários durante um ano, uma vez que após o filme da saga Harry Potter ela emendou em outro trabalho.

“Sou uma pessoa que pode dizer que fez PCR todos os dias. Nossa produção era a mais orgulhosa dos estúdios, porque não tínhamos tido nenhuma parada, enquanto outras tinham tido 4, 5 paradas. Aí chegou fevereiro e aconteceu de um eletricista testar positivo no momento que fazia a cena mais importante da minha personagem”, relatou a famosa.

Maria Fernanda Cândido se emociona ao lembrar de Raul Cortez

O programa ainda relembrou a estreia da famosa aos 20 anos de idade, em Terra Nostra, ao lado de Raul Cortez, que a partir daquele trabalho viria a ser seu grande amigo.

“A gente ficou encantando um com o outro. É uma coisa além de qualquer nomenclatura, ele era tudo!”, desabafou ela.

Ela também comentou sobre o seu novo filme, A Paixão Segundo G.H., de Luiz Fernando Carvalho, baseado no livro de Clarice Lispector. Maria precisou conviver com baratas reais no set. “Eram baratas verdadeiras de laboratório, enormes, poderosíssimas, belíssimas, muito vivas de verdade“, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]