Maria Zilda entrega ator com bafo durante beijo em novela da Globo

Maria Zilda
Maria Zilda revela ator com bafo em gravação de novela (Imagem: Reprodução / SBT)

Maria Zilda deu detalhes de uma história envolvendo a sua participação numa cena de uma novela da Globo em que foi obrigada a beijar um ator com bafo. A revelação foi feita durante uma live com o ator Murilo Rosa na última sexta-feira (30).

Aos 67 anos, ela recordou que em Bebê a Bordo (1988) se meteu em uma enrascada profissional por causa do péssimo hálito de José de Abreu, seu par romântico e amigo. “Eu tinha uma paixão. E só apareciam os pés do personagem porque era tudo fruto da minha imaginação”, explicou.

Na novela escrita por Carlos Lombardi, Maria interpretou Ângela, uma mulher solteira que era apaixonada pela voz de um locutor de rádio. “Decidiram quem seria o ator. Foi decidido que seria o José de Abreu”, contou.

De última hora, José de Abreu foi chamado para o folhetim na pele do Tonhão. “Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais. E ele estava tão compulsivo que tinha uma cenas que a gente ficava amarrado numa árvore, um de costas para o outro. Você sabe que ele obrigava o contrarregra a das a cachaça na boca dele?”, disparou.

“Então, cara, quando era cena de beijo…”, manifestou Zilda. “A pessoa que fuma pra caramba. Sabe?”, entregou. “A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era externa. Ele suado. Já tinha o cheiro de suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, admitiu.

A veterana entregou que os dois tiveram um caso durante as gravações do filme A Intrusa, em 1978. Na época, ele era casado com a atriz Nara Keiserman. “Eu não sabia que ele era casado. Fomos apresentados e é aquela coisa de cinema, locação. Você está lá um mês com a pessoa, acaba tendo um namorico”, reconheceu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].