“Mariana Godoy Entrevista” revela a face de uma nova RedeTV!

Mariana Godoy tem estreia promissora
Mariana Godoy tem estreia promissora

Experimente oferecer manjar numa doceria que antes só vendia rapadura. Ao contrário do que possa parecer, a superioridade do produto não gerará um sucesso instantâneo. A princípio, os clientes estranharão e as vendas tendem a ser pequenas. O doceiro só precisa, porém, de uma coisa: que os clientes ousem provar a novidade e descubram que a mudança elevou o nível do estabelecimento.

Com o perdão da parábola culinária, a RedeTV! deu continuidade ontem (08) a um processo de “manjarização” de sua grade que teve início no ano passado. Com o “Mariana Godoy Entrevista”, a emissora deixa claro que está disposta a se reinventar, por mais complexo que este processo possa ser.

Na estreia, foi possível ver uma Mariana compreensivelmente nervosa, mas extremamente à vontade. Para alguém que sempre contou com a “blindagem” do teleprompter, Godoy demonstrou intimidade com o improviso e conduziu uma entrevista complexa com desenvoltura e assertividade.

O talk-show surpreendeu por apresentar algo que deveria ser básico. Lá, o convidado tem tempo para falar e pode se dar ao luxo de concluir raciocínios. Em nenhum momento Eduardo Cunha foi interrompido por um humorista fazendo trocadilhos ou por uma jornalista torcendo o nariz para cada uma de suas falas.

O “Mariana Godoy Entrevista” parece ter seu formato como principal trunfo e apresentou na estreia uma dosagem milimetricamente exata de seriedade e descontração. Além disso, foi possível perceber que o programa não se limitará ao estúdio e que o telespectador poderá ver Mariana em externas, indo ao encontro de seu entrevistado.

“Promissora” foi uma boa palavra para definir a estreia do produto, que, naturalmente, passará por alguns ajustes. Toda grande mudança traz consigo grandes demandas e cabe à RedeTV! atendê-las gradativamente.

É preciso desacelerar um pouco a fala de Mariana – rápida demais em alguns momentos -, assim como repensar a posição do sofá da Hebe. Causa incômodo ver um objeto deste quilate colocado de lado num canto do estúdio. Tais obstáculos, no entanto, não desqualificam a empreitada.

O “Mariana Godoy Entrevista” é apenas um dos pilares de um projeto encabeçado por Franz Vacek, executivo que vem “arregaçando as mangas” na saudável tentativa de transformar a imagem da emissora, que em breve lançará o igualmente promissor “Melhor Pra Você” em suas manhãs.

A “Era da Rapadura” parece estar com os dias contados e, para a alegria dos telespectadores, a RedeTV! definitivamente decidiu crescer.

____________________________________________________________

Se você amou ou odiou este texto, não deixe de enviar um e-mail para arthur@rd1audiencia.com. Se preferir, manifeste sua admiração e/ou indignação no Twitter, onde sou o @ArthurVivaqua. Ouvir você será uma honra!

CONTINUE LENDO →

Arthur Vivaqua é um apaixonado pela TV, e por Cultura em geral. Ele acredita que pequenas coisas podem gerar grandes reflexões. Arthur já foi editor-chefe e repórter especial do RD1, para onde volta como colunista. Fale com ele através do @ArthurVivaqua no Twitter ou no arthurvivaqua@rd1.com.br.