Marido de Sarah Poncio entra na política, anuncia candidatura e gera revolta

Sarah Poncio
Sarah Poncio e Jonathan Couto, que entrou para a política (Imagem: Reprodução / Instagram)

Famoso desde o casamento com Sarah Poncio, Jonathan Couto surpreendeu a todos com o anúncio de sua candidatura a vereador na cidade do Rio de Janeiro pelo MDB, com o nome “Jonathan Poncio”, após decidir se casar no civil com a mãe de três dos seus quatro filhos.

De acordo com o jornal O Globo, o influenciador, que conta com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, teve a sua candidatura oficializada em convenção partidária do MDB na última segunda-feira (14), mas ainda não deu início à campanha nem avisou nada aos seus fãs.

Nas redes sociais, Jonathan tem dedicado tempo a mostrar seus filhos e a forma como a qual administra a rede de hamburguerias da sogra, Simone Pôncio. Ele também é sócio de uma fabricante de cigarros presidida pelo sogro, além de líder na Igreja Anabatista, comandada por Marcio Poncio.

O pastor chegou a concorrer ao cargo de deputado federal em 2018, pelo partido Rede Sustentabilidade, usando o nome “Pastor Márcio Matos” na urna, antes do sobrenome “Poncio” virar febre nas redes sociais por conta das polêmicas de sua família.

Vale lembrar que Jonathan e Sarah tem um contrato de união estável, mas entraram recentemente com um pedido de habilitação para casamento no Cartório 12º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital/RJ, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após dois dias, a solicitação foi publicada no Diário Oficial. Agora, os pombinhos têm uma habilitação para casamento, com validade de 60 dias.

De acordo com fontes da publicação do jornal Extra, a atitude tomada por Sarah e Jonathan é para que o empresário tenha o sobrenome Poncio, que vem da família de Simone, mãe da influenciadora, após ter sido sondado para concorrer a vereador.

A filha mais nova da família Poncio e o esposo fizeram uma cerimônia em 2016, na Igreja Anabatista, comandada pelo pastor Marcio, pai de Sarah, mas o casamento foi apenas no religioso. Agora, a oficialização chega em um momento de crise no relacionamento.

Nas redes sociais, o público não reagiu bem ao anúncio. “Tomara que perca porque já tem crente demais na política querendo empurrar goela abaixo seus princípios cristãos esquecendo que somos um estado laico“, disparou um internauta.

E não duvido ser eleito, as pessoas estão ficando cada vez mais idiotizadas. Vai se eleger porque é digital influencer, mas entende zero coisas de administração pública!“, lamentou outro. “Além de mamar nas tetas da família da mulher vai querer na do estado também“, debochou mais um.

Política no Brasil é isso, uma forma de enriquecer e encher os bolsos da família“, lamentou uma seguidora do perfil Rainha Matos no Instagram. “Quem sabe assim ele pague a pensão da Madah“, alfinetou outro, citando a filha que ele teve com a ex-cunhada, Letícia Almeida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.