Mario Frias volta a rebater crítica de Marieta Severo contra Bolsonaro: “Afronta”

Mario Frias
Mario Frias rebateu Marieta Severo (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo / Montagem – RD1)

Mario Frias usou o seu perfil do Twitter novamente para detonar Marieta Severo. O ex-ator criticou uma nova fala da atriz contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aproveitou para disparar contra a classe artística.

O ex-secretário da Cultura postou uma notícia com uma fala da veterana da Globo contra o político: “Fora Bolsonaro e o bolsonarismo”. Ele reagiu: “Se ‘Bolsonarismo’ é defender a família, a pátria, os valores, a decência e a moral, sim, fazemos parte do Bolsonarismo que eles tanto odeiam”.

“O Bolsonarismo que zela pelo dinheiro público, que é ser honesto, que é não se corromper, que é não assaltar os cofres públicos, então, mais de 57 milhões de brasileiros aceitaram o Bolsonarismo e acreditaram que é o lado mais saudável do Brasil. E é”, comentou ainda.

Mario Frias, pistola, continuou: “Certos artistas que ignoram os inúmeros casos de corrupção do governo Lula e Dilma cairão no esquecimento da população”.

“Não gostar do Presidente eleito é um direito de qualquer um, afinal, vivemos em uma democracia, mas querer a volta do maior corrupto da história do Brasil, é uma afronta aos brasileiros”, completou o bolsonarista.

Marieta Severo irrita Mario Frias

No começo do mês, a atriz já havia causado revolta no famoso, que resgatou uma entrevista feita pela atriz para o Conversa com Bial, da Globo, em que ela criticou a situação da Cultura no país e alfinetou o Governo Bolsonaro.

“O motivo do choro é sempre o mesmo: abstinência de dinheiro público”, iniciou o ex-secretário de Cultura, que compartilhou o vídeo em que a artista se emociona com fala sobre a situação do Brasil.

Mario Frias acusou: “Nesses 20 anos, Marieta Severo, a maioria esmagadora dos brasileiros acreditavam que os artistas viviam do suor de seus trabalhos, hoje, todos sabem muito bem como muitos artistas enriqueceram”.

“É fácil querer o Lula de volta, afinal, jorrava dinheiro público! Era muito fácil fazer espetáculos e enriquecer, não precisava nem prestar contas dos gastos. Nós moralizamos a Lei Rouanet, baixamos o teto de aluguel de teatros que antes era ILIMITADO e hoje é 10 mil”, acrescentou ele.

O ex-secretário ainda comentou: “Marieta Severo, nós não somos inimigos da cultura, vocês é que se acham donos dela. A cultura não se limita à vocês! A Cultura é do povo e para o povo”.

“O que você chama de ‘olhar para a cultura como inimigos’, eu chamo de zelo e respeito pelo dinheiro público”, completou ele.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]