Maytê Piragibe abre o jogo ao falar sobre maternidade solo

Maytê Piragibe
Maytê Piragibe falou sobre como lida com a situação (Imagem: David Gonçalves / Divulgação)

Maytê Piragibe abriu o coração ao falar sobre maternidade. Mãe de Violeta, de 10 anos, da relação com Marlos Cruz, a atriz revelou à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, como é ser mãe solo, já que o ex-marido vive no exterior:

“Sou muito romântica. O projeto família existiu. O pai dela foi embora do país. Atualmente, ele e minha filha se falam pela internet, há amor. Mas acredito que ser mãe solo assusta alguns homens. Como eu não tenho como viver uma vida paralela… Sou eu e o combo, né? Então, tenho encontros pela vida e acabou”.

Por falar na filha, a artista rasgou elogios sobre a herdeira. “Sou muito grudada nela. Amo ser mãe. Somos conectadas. Como sou mãe solo, é desafiador. Essa ocupação é algo visto, para a mulher, solteira ou casada, como uma obrigação, né? Nessa sociedade machista em que vivemos é assim. É um trabalho físico e mental forte para conseguir dar conta“, disse.

A casa tem bichos, a filha precisa se alimentar bem, prezamos pela harmonia, pela limpeza. Agradeço porque Deus me deu essa glória, essa vitória que é a maternidade. E tenho tenho meu emprego, meus trabalhos. Só que nunca rezei tanto (risos)”, completou.

Apaixonada pela natureza desde criança, Maytê desenvolveu sua consciência ambiental com o passar dos anos. Atualmente com um estilo de vida que conversa exatamente com o que ela acredita, a atriz contou recentemente à Quem como foi esse processo.

Sempre tive uma conexão muito forte com a natureza, um olhar de muito respeito e devoção. Tive a oportunidade de crescer no mato. Com o tempo e acesso à informação, comecei de forma orgânica a buscar cada vez mais possibilidades de ter um hábito mais sustentável e consciente”, disse.

Esbanjando consciência, Piragibe repensou como todas as ações impactam na natureza. “As coisas são muito cíclicas e orgânicas aqui dentro de casa nessa consciência do consumo. Quando saio na rua, tenho sempre comigo o meu kit de garrafinhas, copo e canudo – que é lavável. Não uso mais aquele plástico para guardar comida na geladeira. Prefiro paninhos orgânicos que são blindados com a cera de abelha. Assim consigo lavá-los e reaproveitá-los”, explicou.

“Hoje eu consigo ter 100% de consumo de beleza limpa. Elejo só marcas que priorizem e utilizem mais de 90% de matéria-prima natural. Eu trânsito também no vegetarianismo, então minhas carnes são de plantas. Também realizei o sonho de ter minha horta orgânica na varanda do meu apartamento. Tudo que tem o selo orgânico e é mais natural, ganha a minha atenção”, afirmou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.