MC Rebecca revela que já passou por situações bifóbicas e desabafa

MC Rebecca
Aos 23 anos, MC Rebecca afirmou já ter sido alvo de machismo, racismo e bifobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bissexual, MC Rebecca abriu o coração e revelou que já sofreu preconceito por sua orientação sexual. Em conversa com a revista Quem, a cantora falou sobre como o assunto ainda é um tabu muito grande na sociedade.

“As novas gerações veem tudo com mais naturalidade, como deve ser. O corpo a cada um pertence. Da mesma forma que já ouvi comentários machistas e racistas, já passei por situações bifóbicas. Sempre procuro falar abertamente sobre, porque sinto que chego em pessoas que estão passando por isso hoje, posso ser um auxílio que não tive”, pontuou ela.

Quando questionada se acredita que a sociedade está menos preconceituoso ou se acha que ainda existe um longo caminho a percorrer, a funkeira disse: “Os dois. Em alguns espaços, vejo que os debates estão evoluindo, já em outros há um retrocesso. Muitas pautas estão atrasadas, então mesmo evoluindo, o que é super válido e necessário, estamos distante do ideal”.

Vale lembrar que MC Rebecca está em um ótimo momento da carreira. Animada com o Outro Lado, seu novo EP, ela já lançou algumas músicas e se prepara para colocar outras nas plataformas.

“Estou muito realizada com o retorno das faixas do EP e com a resposta do público para os clipes de Pussy Gang e Bala. A expectativa maior agora é para a liberação dos outros dois videoclipes, formando toda a história. Estou animada para saber a opinião dos fãs com o formato finalizado”, disse ela.

“Outro Lado é algo diferente de tudo que havia feito e mostrado, algo mais pop funk, mas com referências do trap e rap. Todos temos diversos lados, não é? Quis trazer uma Rebecca ainda mais forte, empoderada, dona do seu caminho e um pouco vingativa em cena, como a personagem”, explicou a artista.

Mulherão, Rebecca revelou que se inspira em outras mulheres de sucesso para tocar seus trabalhos. “Me inspiro em muitas mulheres e muitas amigas na música nacional. Entre as musas internacionais, estou em uma fase bem H.E.R e, claro, Rihanna”, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›