12:38 :: 27/05/2017
Publicidade

Mercado publicitário pressiona Record, RedeTV!, SBT e operadoras de TV paga por um acordo

Da Redação 11:00 :: 16/05/2017

Queda de audiência atrapalha atrações como “O Rico e Lázaro” e afeta receita publicitária.
Queda de audiência atrapalha atrações como “O Rico e Lázaro” e afeta receita publicitária

Como era de se esperar, a guerra entre Simba – joint-venture formada por Record, RedeTV! e SBT – e operadoras de TV paga atingiu quem não podia ser atingido: o mercado publicitário. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, as emissoras começam a sentir os efeitos da saída intempestiva da TV por assinatura; estas, por sua vez, são pressionadas por assinantes e os anunciantes padecem com a fuga do público consumidor.

As agências de publicidade já começam a pressionar ambos os lados em busca de uma solução para o impasse. Embora os canais garantam que tudo está sob controle, já é sabido que Record, RedeTV! e SBT estão oferecendo “descontos progressivos” em tabelas publicitárias, para garantir a presença de anunciantes, que perderam “vitrine” com o desacerto da Simba com a TV paga.

Na proposta feita ao mercado publicitário, as emissoras propõem mais espaço em dias e horários. Para ter onde alocar tais anúncios, as estações estão abrindo mão de anunciar suas atrações. Os três canais já estão recuperando a audiência, embora ainda aquém dos patamares atingidos anteriormente.

Record, RedeTV! e SBT não autorizaram a transmissão de seus sinais digitais pelas operadoras de TV por assinatura; através da Simba, as três emissoras cobram uma remuneração destas últimas, conforme estipulado em lei desde o apagão analógico. Acontece que as empresas de TV fechada se negam a pagar – e acabam nas mãos dos assinantes, que exigem os canais abertos de volta.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox